Arquivo

Ela lá! Yeda convida. E empresários holandeses devem aceitar e visitar o Rio Grande em 2009

No primeiro dia de visita oficial à Holanda, a governadora Yeda Crusius, com os secretários Daniel Andrade (Infra-Estrutura e Logística) e Erik Camarano (Geral de Governo), entre outras atividades, visitaram o Waterland Terminal, em Amsterdã, tendo sido recebidos pelo diretor-geral da Associação de Portos, Win Ruigh (o quarteto da foto).

 

Também participaram de reunião-almoço com o presidente da Câmara de Comércio de Amsterdã, Oswald Schwirtz, ao qual (como aos demais empresários) convidou para visitar o Rio Grande do Sul no próximo ano. Mais detalhes você encontra no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A foto é de Jefferson Bernardes. Acompanhe:  

 

 

“Holandeses têm interesse em visitar o Rio Grande do Sul em março

 

A governadora Yeda Crusius, que lidera a missão governamental à Holanda em busca de intercâmbios para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul, cumpre, nesta segunda-feira (18), os primeiros compromissos da agenda. Durante reunião-almoço da delegação com o presidente da Câmara de Comércio de Amsterdã, Oswald Schwirtz, a governadora convidou para visitar o Rio Grande do Sul uma missão público-privada holandesa que virá ao Brasil em março de 2009.

 

De acordo com a governadora, o objetivo é tornar o Rio Grande do Sul uma porta de entrada do mercado europeu para a América do Sul, já que o Estado tem vantagem por sua posição geográfica. “Através deste convite, colocaremos em contato todas as entidades que têm campos de interesse comuns”, observou. A confirmação da vinda da missão holandesa ao Estado será assegurada nesta terça-feira (19), quando será assinado termo de cooperação técnica para revitalização de portos e do transporte fluvial gaúchos. O acordo será oficializado na sede do Ministério de Comércio Exterior da Holanda, em Amsterdã.

 

Acompanhada do secretário-geral de governo, Erik Camarano, e dos secretários de Infra-Estrutura e Logística, Daniel Andrade, e de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais, Márcio Biolchi, a governadora visitou a sede do Porto de Amsterdã. No local, considerado modelo da Europa, Yeda Crusius conheceu o Waterland Terminal, uma parte coberta onde são realizadas operações de transporte de papel e celulose e movimentadas 15 toneladas por ano. A unidade tem 160 mil metros quadrados, é totalmente informatizada e conta com 38 funcionários. A delegação gaúcha também conheceu um terminal de contêineres que dispõe de um sistema inovador, com dois guindastes, e reduz em 65% o tempo de serviço, além de diminuir custos.

 

Durante a visita, Yeda Crusius destacou que o Estado busca a eficiência para soluções logísticas ao Estado. “A modernidade dos portos da Holanda é permanente, e nos é oferecida uma maneira de enxergar o Rio Grande do Sul com suas possibilidades em plataformas logísticas que garanta mais competitividade e eficiência para o Estado. Este é o nosso objetivo: contatar passos pelos quais possamos fazer opções e melhorar todo o sistema de transportes gaúcho”, afirmou.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo