Sem categoria

CULTURA. Antes do Natal, ainda tem muito teatro de qualidade no centro e na UFSM. Mas não apenas isso

Por ATÍLIO ALENCAR

Na semana do Natal, os primeiros dias da agenda cultural denunciam que estamos chegando no período de desacelerar. Mas as opções para hoje e amanhã valem muito a pena. Confira:

SEGUNDA, 21/12

Cineclube Lanterninha Aurélio apresenta “Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca”

Para encerrar o Ciclo “Cinema no Espaço”, o Cineclube Lanterninha Aurélio exibe o filme “Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca”, do diretor Irvin Kershner.

Local: Cesma (Rua Professor Braga, 55)

Início: 18h

Entrada franca

Intrigas, traição e jogos de azar: A Farsa da Esposa Perfeita no Caixa Preta (foto Renato Brunello)
Intrigas, traição e jogos de azar: A Farsa da Esposa Perfeita no Caixa Preta (foto Renato Brunello)

A Farsa da Esposa Perfeita

O espetáculo A Farsa da Esposa Perfeita é uma livre adaptação do texto homônimo da Bageense Edy Lima. Escrito em 1959, aborda as relações conjugais e extraconjugais na vida de um jovem casal, que está prestes a perder tudo em uma aposta, quando então, recebem uma grande ajuda. Ao som do berimbau, uma teia de intrigas se constrói entre três homens e duas mulheres, que em busca de seus interesses acabam enganando e disfarçando a realidade.

Local: Teatro Caixa Preta (Campus UFSM)

Início: 20:30h

Entrada franca

Cantigas Gaudérias

Projeto que compila clássicos do cancioneiro gaúcho, com banda formada por Luiz Batista Brum Brum (vocal), acompanhado do gaiteiro Zambrano (acordeão), o brother Pablo Castro (bateria) e Vinicius Brum (baixo).

Local: Boteco do Rosário (Rua do Rosário, 400)

Início: 21h

Ingressos: R$ 12

TERÇA, 22/12

Estrelinha de Natal, auto natalino reunindo um grande time de artistas santa-marienses faz última apresentação nessa terça no Treze de Maio (Crédito: Ronald Mendes/Divulgação Chili)
Estrelinha de Natal, auto natalino reunindo um grande time de artistas santa-marienses faz última apresentação nessa terça no Treze de Maio (Crédito: Ronald Mendes/Divulgação Chili)

Estrelinha de Natal

Estrelinha de Natal é um auto natalino, e tem montagem  assinada por um elenco de peso: texto de Orlando Fonseca, Música de Marcelo Schmidt, cenário e figurinos de Luciano Santos, iluminação de Bando Marques. No palco, os atores Luciano Gabbi, Camila Borges, Denise Copetti e Jader Guterres; os cantores Analise Severo, Jean Kisrchoff e Tuny Brum; e ainda tem a banda formada pelos músicos Marcelo Schmidt, Jair Medeiros, Iti Ranoff e Diogo Matos. A produção executiva é da Chili. O espetáculo faz parte da programação do Natal promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria e tem o patrocínio do Bradesco.

Local: Theatro Treze de Maio (Praça Saldanha Marinho, s/nº)

Início: 19:30h

Entrada franca

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo