CulturaEducaçãoUFSM

CULTURA. Encantadas e poderosas mulheres cantam na final da tarde, no campus da UFSM, em Camobi

Gisele Guimarães é uma das sete cantoras escaladas para o grande evento dominical
Gisele Guimarães é uma das sete cantoras escaladas para o grande evento dominical

A promoção é da Seção Sindical dos Docentes, com o apoio da Pró Reitoria de Extensão da UFSM, e faz parte da programação do “Viva o Campus” deste domingo. Do que se trata? Confira no material distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade. A foto é do Feicebuqui. A seguir:

Sete cantoras vão interpretar canções clássicas neste domingo no Viva o Campus

As mulheres serão as protagonistas de um show que integra a programação do Viva o Campus deste domingo (6). Prevista para as 17h, próximo ao Espaço Multiuso do campus de Santa Maria, a apresentação será comandada por sete vozes femininas já conhecidas no meio artístico local: Amanda Schreiner, Gisele Guimarães, Juliane da Rosa, Jordana Henriques, Laura Christmann, Miriane Brock e Paola Matos.

Acompanhando essas vozes, que interpretarão clássicos da música nacional e internacional, além de sons autorais, estarão as bandas Guantánamo Groove e Green Lizard.

O show “Mulheres (En)canto e Poder” é uma promoção da Seção Sindical dos Docentes da UFSM (Sedufsm), que conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão.

Sobre as bandas participantes: a Green Lizard traz no repertório a releitura de grandes nomes do rock internacional, desde as décadas de 60 e 70 até a atualidade, transitando entre as diferentes vertentes do gênero musical. A banda é composta por Alerrandro Quinhones (bateria), Diego Fiorenza (baixo), Giuliano Tonial (guitarra) e Laura Christmann (vocal).

Já a Guantánamo Groove, faz, conforme a própria banda, “rock funkeado, groove sambado, ska abrasileirado, entre outros produtos da mistura cosmopolita de influências”. Prestes a lançar “Ocupa”, seu primeiro álbum (além de “Boca”, um EP de 4 faixas lançado em 2014), a Guantánamo Groove é composta por Gustavo “Garoto” Borges (guitarra/voz), Yuri Medeiros (baixo/voz) e Vagner “Vago” Uberti (bateria).”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo