Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Farret luta para mudar decisão transitada em julgado. Mas dirigente do PP/RS esbanja otimismo

José Haidar Farret recepcionou a senadora Ana Amélia Lemos no almoço do evento
José Haidar Farret recepcionou a senadora Ana Amélia Lemos no almoço do evento

O presidente do PP estadual, Celso Bernardi, fez de conta que tudo é muito fácil. Bem, essa é a interpretação do editor para a afirmação feita nesta sexta-feira em Santa Maria, de que o partido vai confirmar, em março, a candidatura de José Haidar Farret à Prefeitura. Antes, porém, terá que combiner com a Justiça, que condenou o vice-prefeito à inelegibilidade – em sentença transitada em julgado e que a maioria dos juristas consideram, no mínimo, de improvável reversão.

Mas, também, vamos combinar: como não há plano B visível, a aposta talvez seja mesmo a única possível. Ah, Bernardi esteve em Santa Maria para encontro regional a que compareceu também a senadora Ana Amélia Lemos, como você confere no material publicado na edição deste final de semana do jornal A Razão, que começa a circular daqui a pouco. A reportagem é de Joyce Noronha, com foto de Gabriel Haesbaert. A seguir:

PP traça planos para o futuro…

O Partido Progressista (PP) teve um importante encontro para a sigla na sexta-feira, com presença do presidente estadual, Celso Bernardi, e da senadora Ana Amélia Lemos. A representante do Rio Grande do Sul no Senado conversou com a imprensa e comentou a fase em que se encontra o país e do Estado.

IMPEACHMENT

Sobre o pedido de impeachment de Dilma Rousseff (PT), Ana Amélia diz que os brasileiros estão perplexos, mas opina que o processo é necessário para tirar qualquer dúvida em relação a presidente. “Vamos discutir os argumentos e os fundamentos. Isto não é contra a figura dela (Dilma), é contra as atitudes tomadas pelo governo que ela lidera”, argumentou a senadora. A progressista ainda salientou que o pedido de impeachment foi protocolado por juristas, dentre eles está Hélio Bicudo, um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores.

ESTADO

Ana Amélia comentou que o governador José Ivo Sartori (PMDB) “recebeu um Estado quebrado” e que o peemedebista “está administrando a escassez”. Ela diz que, na posição de senadora, tenta acatar de acordo com a bancada que representa o Rio Grande do Sul no Senado, e não apenas as demandas partidárias. “A bancada está sendo muito solidária com o Estado. o governador pode reclamar de tudo, menos da solidariedade da bancada”, garantiu.

FUTURO

O presidente estadual do PP, Celso Bernardi, apresentou apoio para a candidatura do atual vice-prefeito José Haidar Farret para a principal cadeira do Executivo municipal. “Farret é o nome. A legenda vai organizar tudo e o anúncio será feito oficialmente em março de 2016”, pontuou Bernardi.”

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo