Partidos

EXTRA. Eliseu Padilha estaria deixando o governo. Ministro da Aviação Civil é uma indicação de Temer

Padilha não confirma a informação. Antes, falará com Dilma. É o que se diz, nesta sexta
Padilha não confirma a informação. Antes, falará com Dilma. É o que se diz, nesta sexta

A surpresa da sexta-feira, em Brasília, é a iminência da saída do governo, do ministro Eliseu Padilha, responsável pela Aviação Civil e também atuando na coordenação política. É homem de confiança do vice, Michel Temer. O gaúcho Padilha não fala sobre o assunto, como revela a repórter Carolina Bahia, na versão online do jornal Zero Hora. A foto é de Pedro França, da Agência Senado. A seguir:

Ministro Eliseu Padilha deve deixar o governo na próxima semana

Ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB) deve deixar o governo na próxima semana. A informação circulou na manhã desta sexta-feira, após a reunião de coordenação política no Planalto, em que o peemedebista se manteve calado. Procurado, no entanto, Padilha disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que prefere não se manifestar sobre o assunto antes de se encontrar com a presidente Dilma Rousseff.

No primeiro semestre do mandato da presidente Dilma, Padilha mergulhou nas tratativas do Planalto com deputados e senadores. Quando Michel Temer (PMDB-SP) assumiu a articulação política em abril, o gaúcho deixou a Aviação Civil em segundo plano para auxiliar o vice-presidente, seu principal aliado em Brasília.

Em agosto, com a saída de Temer do dia a dia da articulação e o gradual afastamento do PMDB do governo, Padilha também vai se despedir do expediente nas Relações Institucionais. Na retomada do expediente cheio na Aviação Civil, Padilha pretendia dar celeridade ao pacote de concessão de aeroportos e ao plano de aviação regional.”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI  (se você for assinante do jornal ou não tiver esgotado a quota de 10 notas gratuitas mensais).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo