Santa MariaTragédia

KISS. Documentário da TV Aparecida ouve familiares das vítimas, na lembrança dos três anos. Confira aqui!

A imagem das vítimas (e foram 242 que morreram) e a palavra de familiares e sobreviventes
A imagem das vítimas (e foram 242 que morreram) e a palavra de familiares e sobreviventes

O material a seguir, com a devida correção cronológica, é da assessoria de Comunicação da própria TV Aparecida (disponível em Santa Maria apenas em canais pagos), um canal católico do interior de São Paulo. Lá embaixo você tem o linque para a íntegra do programa que, originalmente exibido na terça-feira, sera reprisado nesta quinta e também na sexta, sempre às 7 e 45 da noite:

“No mês de janeiro de 2016, vão completar 3 anos da tragédia na Boate Kiss. O incêndio que tirou a vida de 242 pessoas e deixou cerca de 600 feridos.

A TV Aparecida preparou uma reportagem especial “O poder da esperança”. O repórter Cássio Andrade, o cinegrafista Fernando Marinho e a produtora Nazaré de Carvalho conversaram com sobreviventes e pais das vítimas e conheceram o trabalho que esses familiares começaram a desenvolver depois do ocorrido. Você vai conhecer histórias emocionantes. Hoje, eles lutam para que esse tipo de “acidente”, não aconteça em nenhum outro lugar no mundo. Cada um deles lida com a perda de um ente querido de uma forma, mas, juntos eles tem a mesma esperança, que nenhum pai ou mãe passe pela mesma dor.

A partir da situação foram criadas algumas associações entre elas a Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). A entidade possui uma equipe inteiramente voluntária e determinada a ajudar em diversos aspectos e em diversas finalidades.

Eles tentam transformar a dor em solidariedade, e sempre estão engajados em trabalhos sociais. Para o repórter Cássio Andrade essa reportagem mostra um novo propósito de vida dos familiares, não apenas em relação à justiça, mas lutando por algo maior, “Visitar Santa Maria e abordar este assunto com as famílias e sobreviventes foi uma experiência única, principalmente na minha vida pessoal”, disse.

Confira:

O desastre foi considerado a segunda maior tragédia no Brasil em número de vítimas em um incêndio, sendo superado apenas pela tragédia do Gran Circus Norte-Americano, ocorrida em 1961, em Niterói, que vitimou 503 pessoas e teve características semelhantes às do incêndio ocorrido na Argentina, em 2004, na discoteca República Cromañón, e o terceiro maior desastre em casas noturnas no mundo.”

CONFIRA A ÍNTEGRA DO DOCUMENTÁRIO:

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Claudemir, obrigado por mais esta dica.
    Esta pauta da KISS não pode ser esquecida e quando surge um trabalho sério á respeito, deve ser mostrado e compartilhado para todos.Na correria do dia a dia, nem sempre temos tempo para pesquisar os assuntos que nos interessam e este trabalho árduo que tu fazes diariamente faz com que aqueles que estão fora de Santa Maria, estejam atualizados com os assuntos da cidade.Ao longo deste ano, presenteaste teus leitores com relevantes assuntos e insights não apenas de Santa Maria mas do mundo.Parabéns deste PortoAlegrense da nascimento mas SantaMarienese de coração.
    Feliz 2016.
    Grande Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo