MemóriaSegurança

MEMÓRIA. Sepultado corpo de PM santa-mariense assassinado na capital, em confronto com assaltantes

Familiares e amigos se despediram de Marlon da Silva Correa, 29 anos, PM assassinado
Familiares e amigos se despediram de Marlon da Silva Correa, 29 anos, PM assassinado

Por FABRÍCIO MINUSSI (texto) e GABRIEL HAESBAERT (foto), na versão online do jornal A Razão

Foi sepultado com honras da Brigada Militar e homenagens de familiares e amigos o corpo do Policial Militar (PM) Marlon da Silva Correa, 29 anos, morto na noite de segunda-feira, após ser baleado numa intensa troca de tiros durante assalto a uma loja de artigos esportivos na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, Bairro Protásio Alves, região Norte de Porto Alegre. Marlon foi atingido por dois disparos de arma de fogo. Ele chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital Cristo Redentor, foi submetido a uma cirurgia, mas não resistiu e morreu por volta das 22h. Um dos criminosos envolvidos no episódio morreu no local dos fatos. Outros dois foram presos.

“Ele caiu lutando, defendendo a sociedade”, diz pai de policial morto

Marlon, que estava a lotado no 20º Batalhão da Brigada Militar, na Capital Gaúcha, era filho do servidor municipal e integrante da diretoria do Sindicato dos Municipários de Santa Maria, Cilon Régis Corrêa. Em seu perfil pessoal no Facebook, ele desabafou sobre a morte do filho.

“Para um pai que ama seus filhos, ter que enterra- lo inverte a ordem da vida. Foi uma semana de sofrimento, de oração, de luta pela vida. Foi um pedaço de mim. Ele sabia que sua profissão era de risco, sempre soube, mas embora o mísero salário parcelado, nunca deixou de cumprir seu dever. Coloco está morte na conta deste governo e toda sua cúpula e vou cobrar”, disparou o pai.

O corpo de Marlon da Silva Corrêa foi velado na Capela 2 do Hospital de Caridade Dr. Astrogildo Cezar de Azevedo. O sepultamento aconteceu na manhã desta quarta-feira, no Cemitério São José. Ele era casado e tinha uma filha de nove anos.”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo