Câmara de VereadoresPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. A disputa para a Câmara de Vereadores, definitivamente, não é para os amadores

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 31 de dezembro, quarta:

CÂMARA. Com apoios heterogêneos, vitória do “dino” Cechin prova que eleição da Mesa não é para amador

Dizer que a eleição para presidir a Câmara de Vereadores outra vez caiu no colo de Sérgio Cechin, do PP, seria uma simplificação injusta para o mais veterano de todos os edis com acento no parlamento da comuna. Afinal, dos que lá estão, raros sabem tanto do que respiram (e até suspiram) os corredores do Palacete da Vale Machado.

Dito isto, o fato é que o choramingo de uns e outros na tribuna (como você pode conferir no material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara, em linque mais abaixo), apenas demonstrou que, muito mais do que em outras ocasiões, a eleição da Mesa não é coisa para amadores.

Afinal, descontentes com as queixas de parte do grupo dissidente do ano passado, as maiores siglas de oposição (PT e PSDB), em conjunto com o PPL de Werner Rempel, costuraram um acordo que inicialmente previa a conquista do PMDB (ou parte dele), que, com suas razões, declinou. Aí, o PP entrou no jogo, em condições ainda impossíveis de aquilatar, e conquistou o prêmio maior, a presidência – sem falar nos cargos de confiança que não tinha…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, bueno, dentro de poucas horas se saberá se o jogo é ou não para amadores. Afinal, a partir das 8, os vereadores elegem a nova Mesa Diretora do Legislativo, para o último ano de mandato de todos eles.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo