NÃO CUSTA LEMBRAR. Por enquanto, era só uma especulação: que políticos a Lava Jato iria alcançar?
Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 16 de dezembro, terça:
“LAVA JATO. Políticos à espera do Procurador, para saber quem está, meeesmo, encrencado no Supremo
á duas questões notáveis aqui. Na verdade, há outras, mas fiquemos com essas, por enquanto. Uma delas é, digamos, processual. Afinal, haveria, na lista de implicados e prováveis denunciados pelo Ministério Público, cá representado pela Procurador Geral da União, Rodrigo Janot, deputados e senadores não reeleitos. Estes, portanto, em caso de denúncia, ficariam sob jurisdição da primeira instância – sem o foro privilegiado do Supremo Tribunal Federal, que alcança apenas os eleitos.
A segunda é, com certeza, política pura e simples. Partidos estão ansiosos para saber quem é quem (e não aqueles seletivamente vazados pela mídia, que podem estar ou não encrencados de fato), para não correr o risco de indicar um líder de bancada ou, pior, para cargo na direção do Congresso que complique a sigla. Da mesma forma está ansiosa a presidente Dilma Rousseff – que a última coisa a querer seria nomear um ministro que, ali adiante, estaria politicamente liquidado e se defendendo no STF…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, agora se sabe: a Lava Jato atingiria em cheio ao PP gaúcho, comprometendo sua bancada federal inteira, na Câmara. Mas, naquele momento, ninguém imaginava isso. Com certeza.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.