PartidosPolítica

NO LIMBO. Delcídio é suspenso pelo PT e terá que responder a processo interno na Comissão de Ética

Havia uma ideia de expulsão sumária do senador Delcídio Amaral, preso pela Polícia Federal, a pedido da Procuradoria Geral da República, e com autorização do Supremo Tribunal Federal. Prevaleceu e, afinal, foi anunciada como decisão consensual, a pena de suspensão prévia de 60 dias e procedimento disciplinar na comissão de ética do partido. Essa foi a determinação do PT acerca do senador encrencado na Operação Lava Jato e outros quetais.

Para saber mais, vale conferir o material publicado originalmente pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é de Reprodução. A seguir:

PT suspende filiação de Delcídio por 60 dias e abre processo disciplinar

Segundo o presidente do partido, senador Delcídio Amaral  poderá ser expulso do PT
Segundo o presidente do partido, senador Delcídio Amaral poderá ser expulso do PT

O presidente nacional do PTRui Falcão, anunciou nesta sexta-feira (4) que a filiação do senador Delcídio do Amaral ao partido foi suspensa por 60 dias. O dirigente petista também afirmou que o partido decidiu abrir um processo disciplinar para investigar o ex-líder do governo no Senado que poderá culminar na expulsão de Delcídio da legenda.

O parlamentar do PT foi preso pela Operação Lava Jato em 25 de novembro acusado de tentar atrapalhar as investigações do esquema de corrupção que atuava na Petrobras. Ele está detido na superintendência da Polícia Federal em Brasília. A prisão de Delcídio é preventiva, sem data definida para terminar.

Unanimidade
Nesta sexta-feira, a executiva nacional do PT – instância máxima da legenda – se reuniu, em São Paulo, para debater a situação do senador.

De acordo com Rui Falcão, com a suspensão temporária da filiação, decidida por unanimidade na reunião da executiva, Delcídio perde as perrogativas de representante do partido, ainda que venha a ser solto.

“A executiva aplicou penalidade prevista no estatuto de suspensão da filiação por 60 dias, bem como o cancelamento das suas prerrogativas de líder, de representar o PT no Senado. De hoje até os próximos 60 dias, ele nao é mais filiado ao PT”, disse Rui Falcão…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo