InternetJudiciárioTecnologia

O QUÊÊÊ!? Decisão judicial deixará brasileiros sem o WhatsApp por 48 horas, a partir da meia noite de hoje

uatz

#

O mais popular aplicativo de mensagens, com direito a telefone e outros quetais (sim, o editor não usa quase nada disso, mas está “fora do mundo”), o Uatizapi vai ficar fora de combate por pelo menos dois dias. Saiba as circunstâncias e os porquês, no material originalmente publicado na versão online do jornal O Globo. A imagem é de Reprodução. A seguir:

WhatsApp será bloqueado por 48 horas no Brasil

O aplicativo WhatsApp estará bloqueado para uso por 48 horas. A medida começa a valer a partir de meia-noite desta quinta-feira. As operadoras de telefonia móvel receberam o ofício da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, em São Paulo, na tarde de hoje. Com isso, Oi, Vivo, TIM e Claro terão de cumprir a determinação. Segundo o Telebrasil, que reúne as companhias, a medida pegou as operadoras de surpresa.

Segundo a 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo, a decisão foi proferida em um procedimento criminal, que corre em segredo de justiça. “Isso porque o WhatsApp não atendeu a uma determinação judicial de 23 de julho de 2015. Em 7 de agosto de 2015, a empresa foi novamente notificada, sendo fixada multa em caso de não cumprimento. Como, ainda assim, a empresa não atendeu à determinação judicial, o Ministério Público requereu o bloqueio dos serviços pelo prazo de 48 horas, com base na lei do Marco Civil da internet, o que foi deferido pela juíza Sandra Regina Nostre Marques”, disse o Tribunal em nota à imprensa.

— A decisão pegou as operadoras de supresa.O pior é que as companhias não terão alternativa — disse Eduardo Levy, diretor-executivo da Telebrasil. — Toda essa ação prejudica o consumidor e afeta milhões de usuários da noite para o dia em todo o Brasil. Não dá nem tempo para fazer uma comunicação com os clientes, que vão achar que o problema é com a operadora. Esse tipo de medida não é do interesse das teles.

Segundo o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, “o bloqueio não é a solução, pois é desproporcional e prejudica milhões de usuários”.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo