O material a seguir, a propósito de encontro havido ontem, no Palácio do Planalto, foi distribuído pela assessoria de imprensa do deputado federal Paulo Pimenta, líder do governo no Orçamento. A foto é de Ishiro Guerra, da secretaria de Imprensa da Presidência da República. Confira:
“Dilma recebe Líderes do Orçamento do Congresso
A Presidenta Dilma Rousseff recebeu o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) e a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) para um balanço de final de ano sobre a Comissão de Orçamento do Congresso Nacional (CMO). Nos últimos meses do ano, Pimenta, líder do Governo no Orçamento, e Rose de Freitas, Presidenta da CMO, mobilizaram esforços na Câmara e no Senado para a votação de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).
No início de dezembro, durante a discussão do projeto orçamentário no Congresso, Pimenta conseguiu evitar o corte de recursos de R$ 10 bilhões no Bolsa Família, proposta que era defendida pelo relator do Orçamento, deputado Ricardo Barros (PP-PR), contrária à posição da Presidenta Dilma.
Sem qualquer corte de recursos, o Bolsa Família foi mantido integralmente para 2016. Essa medida impediu, por exemplo, que cerca de um milhão de gaúchos deixassem de acessar o benefício e, aproximadamente, 250 mil pessoas no Rio Grande do Sul retornassem para a condição de pobreza extrema.
“Foi uma conversa tranquila. A Presidenta Dilma está muito confiante e feliz. Agradeceu pelo trabalho realizado ao longo do ano, e projetamos a sequência para 2016 dentro da Comissão de Orçamento do Congresso”, contou Pimenta. A reunião ocorreu na tarde desta terça (29) e foi acompanhada também pelo ministro da Secretaria-Geral de Governo, Ricardo Berzoini.”
Ficamos felizes, o Brasil agradece, manter o bolsa família ameniza o sofrimento de milhares de crianças. Obrigada presidenta Dilma, num país de grandes contradições sociais este projeto é de grande relevância.