PartidosPolítica

POLÍTICA. Líderes o PT de Santa Maria foram ao ato, em Porto Alegre, contra o “impeachment” de Dilma

Lideranças de vários partidos, no ato que aconteceu nesta sexta-feira, em Porto Alegre
Lideranças de vários partidos, no ato que aconteceu nesta sexta-feira, em Porto Alegre

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do deputado Valdeci Oliveira

A tentativa de abrir um processo de impeachment contra a presidenta da República, Dilma Rousseff, recebeu o repúdio público de lideranças políticas de diferentes partidos nesta sexta (11), em Porto Alegre. O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) – acompanhado do vereador Luciano Guerra, do presidente do PT de Santa Maria, Sidinei Cardoso, e do coordenador do PT na Região Centro, Raul Villaverde -, marcou presença no ato, que ocorreu em frente à estátua do ex-governador Leonel Brizola, no centro da capital gaúcha.

Também participaram da mobilização os ex-governadores Olívio Dutra e Tarso Genro, o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, o prefeito de Canoas, Jairo Jorge, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o ex-prefeito de Porto Alegre, Raul Pont, a ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL), e parlamentares e militantes do PCdoB, Rede, PDT, PT, PSOL, além de dirigentes e membros da CUT, da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) e de outras entidades sindicais e populares.

“A democracia foi conquistada no Brasil abaixo de muita luta. Não queremos curvas nesse processo. A presidente foi eleita pelo voto da população e é uma pessoa íntegra e trabalhadora. Nenhuma denúncia existente envolve a figura dela. Quem tem de ser afastado já do cargo é o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que responde acusações muito fortes e diretas de ter contas na Suíça e de ter recebido milhões em propina”, disse Valdeci.

Valdeci irá participar de outras atividades em defesa da democracia e da legalidade nos próximos dias. Neste sábado, em Santa Maria, ele estará presente na plenária regional do PT junto com o deputado federal Paulo Pimenta. A atividade ocorrerá às 15h, na sede da Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (APUSM). “Vamos defender com muito vigor a soberania popular. Eleição se ganha na urna”, reafirmou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo