AssembleiaPolíticaSegurança

SEGURANÇA. Após incidentes com vans e ônibus na capital, deputado diz que população “está encurralada”

Motoristas colocaram, em frente ao Piratini, uma van incendiada na noite de ontem
Motoristas colocaram, em frente ao Piratini, uma van incendiada na noite de ontem

Por TIAGO MACHADO (texto) e LUIGI GALVÃO (foto), da assessoria de imprensa do parlamentar

O agravamento da insegurança no Rio Grande do Sul exige providências imediatas e enérgicas por parte do governo do Estado. Esta é a opinião do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que analisou, nesta quarta (2), a situação do setor. Para Valdeci, a população está encurralada pela criminalidade e pela violência e não existe uma reação à altura por parte do Executivo.

“Em Pelotas, já foram registrados mais de 100 homicídios neste ano.  Em Santa Maria, os assaltos a mão armada estão cada vez mais frequentes. Em Porto Alegre, vans e ônibus são incendiados rotineiramente, fora a explosão de casos de latrocínio e de roubos de veículos”, enfatizou Valdeci.

Na análise de Valdeci, a Secretaria Estadual da Segurança Pública parece acomodada diante do quadro. “Respeito a história e a pessoa do secretário Wantuir Jacini, mas ele, claramente, está perdido no cargo. Passou da hora do governador mexer na estrutura da pasta. É preciso chacoalhar a gestão, parar de fazer estudos e levantamentos e ir para a prática”, acrescentou.

Valdeci também avalia que a política desempenhada pelo governador em relação aos servidores estaduais é responsável direta pela situação atual. “Que motivação tem um policial para trabalhar hoje sabendo que, amanhã ou depois, o governador poderá parcelar o seu salário. Ou pior, sabendo que o reajuste conquistado pelo voto unânime dos deputados estaduais poderá ser adiado pelo Executivo”, questionou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo