Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (21). A tranquila, jovem e segura Santa Maria do militar Renato Flores de Souza

Por LICIANE BRUM (texto) e MAIARA BERSCH (foto)

Renato Flores de Souza: tranquilidade, juventude e segurança

Santa Maria é a segunda maior cidade do país em número de quartéis. Só perde para o Rio de Janeiro. Esse é um ponto positivo principalmente na vida de Renato Flores de Souza, 23 anos, que decidiu ser militar. Natural de Itaqui, o jovem passou a maior parte de sua vida em Santa Maria (desde os seis anos de idade), cidade que define como “calma, com um custo de vida baixo, muito boa para morar”. A família decidiu residir em Santa Maria porque os parentes da mãe, Ivanda, são todos daqui.

O pai de Renato é taxista, e ele é o do meio entre três irmãos. Passou a adolescência estudando no colégio Manoel Ribas, o Maneco. O jovem gosta de frequentar lugares com movimento, o que conta como mais um ponto positivo na cidade que adotou como sua.

Renato acredita que Santa Maria é uma cidade segura. Gosta de sair e do clima universitário, dos jovens, da movimentação. Entre a lista de adjetivos que prepara para a cidade que considera sua, destaca que as pessoas são amigáveis e tranqüilas. É por isso que pretende continuar vivendo em santa Maria. “Não quero sair daqui. Minha família está toda aqui, mas além disso, gosto muito da cidade”, justifica.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo