CARTA. Michel Temer estaria arrependido de ter enviado carta desabafo à presidente Dilma Rousseff
POR MAIQUEL ROSAURO
O tempo passou e bateu o arrependimento. É assim que deve estar se sentido o vice-presidente da República Michel Temer, que tem confessado aos aliados que não deveria ter enviado sua famosa carta desabafo à presidente Dilma, em dezembro. Confira na matéria do UOL:
Aliados dizem que Temer se arrependeu de carta enviada a Dilma
O vice-presidente Michel Temer tem reconhecido a interlocutores que teria se precipitado ao enviar uma carta de desabafo à presidente Dilma Rousseff no início de dezembro, poucos dias após a abertura do processo de impeachment da petista na Câmara. Na opinião de auxiliares, o peemedebista dá sinais de que reconhece que a forma como escreveu alguns trechos do texto foi equivocada.
Segundo um aliado, Temer avalia que poderia ter redigido a carta de maneira diferente. Um dos exemplos citados por interlocutores é o trecho em que o vice reclamou a Dilma sobre o fato de não ter sido convidado para o encontro com o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no início de 2015. Um interlocutor próximo a Temer diz que o peemedebista poderia ter se manifestado de forma diferente, dizendo que Dilma rebaixou o Brasil ao tratar com um vice-presidente, quando a diplomacia estabelece que presidente fala com presidente.
Temer estaria, ainda de acordo com assessores, demonstrando reconhecer ter agido por impulso, em meio a uma forte pressão de peemedebistas por uma posição mais dura dele em relação ao impeachment, postura que, segundo aliados, não faz parte de seu comportamento político.
CLIQUE AQUI para ler a matéria na íntegra.
Achou que ia sair do episódio como herói da pátria, coitado…