AUDIÊNCIA. Morte precoce da sambista e resquícios do fim de A Razão, os temas campeões desta semana

Uma semana curta, encravada entre o fim do mais curto mês do ano, e com o carnaval tomando conta da metade dos dias, e março. No entanto, intensa em informações que impactaram a comunidade. E elas, afinal, também se colocaram como as mais procuradas pelo leitorado do www.claudemirpereira.com.br, como mostra a auditagem do Google Analytics.
Noves fora uma nota, digamos, neutral, o anúncio da coluna deste editor no Diário de Santa Maria, o que contou foi a tristeza. Pela morte da sambista Vanilda, presidente da Unidos do Itaimbé; e pelo fim do até então longevo (82 anos) jornal A Razão, e as reações a isso.
Para conferir o quinteto de notas mais acessadas desta semana, e quem sabe relê-las, elas estão disponíveis, pela ordem, a seguir:
1ª – “MEMÓRIA. Morre Vanilda Bolzan de Pelegrini, a presidente da Escola de Samba Unidos do Itaimbé”, publicada na tarde de quarta, dia 1º (AQUI)
2ª – “DO FEICEBUQUI. Uma trajetória de 26 anos e as palavras do editor de A Razão: José Mauro Batista”, publicada na madrugada de domingo, dia 26 (AQUI)
3ª – “DO FEICEBUQUI. Jornalista e sambista emérito e a tocante homenagem a Vanilda, presidente da Itaimbé”, publicada na madrugada de sexta, dia 3 (AQUI)
4ª – “MÍDIA. Prefeito usa Feicebuqui e publica vídeo para lamentar fechamento de A Razão, aos quase 83 anos”, publicada na madrugada de domingo, dia 26 (AQUI)
5ª – “JORNALISMO. Editor deste site passa a assinar página no Diário de Santa Maria. Prioridade será para política”, publicada na manhã de sexta, dia 3 (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.