Educação

EDUCAÇÃO. Estão abertas as inscrições para o Sisu

POR MAIQUEL ROSAURO

Página do Sisu já está recebendo inscrições dos participantes do Enem
Página do Sisu já está recebendo inscrições dos participantes do Enem 2015

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estão abertas. Podem se inscrever os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 que não tenham tirado zero na redação. O prazo vai até as 23h59min de quinta-feira (14). CLIQUE AQUI para se inscrever (é preciso informar o número de inscrição e a senha usados no Enem 2015).

Nesta primeira edição de 2016, o Sisu vai oferecer 228 mil vagas em 131 instituições públicas de educação superior. Os candidatos já podem consultar as vagas disponíveis no site do programa.

Conforme o jornal A Razão, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) oferta 80% das suas vagas via SiSU e 20% por intermédio do Processo Seletivo Seriado (PSS).

O resultado da chamada regular do Sisu será divulgado no dia 18 de janeiro. Os selecionados deverão fazer a matrícula na instituição nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. Assim como na edição anterior, só haverá uma chamada regular. Os candidatos que não forem selecionados na 1ª chamada poderão participar da lista de espera dos cursos do Sisu nos campi da UFSM, que estará disponível na página do Sisu na internet de 18 de janeiro até as 23h59min do dia 29.

O interessado só pode se inscrever na lista de espera para o curso que marcou como primeira opção na inscrição. A convocação das instituições de ensino aos candidatos em lista de espera começa a partir do 4 de fevereiro.

Cronograma do Sisu 2016
11 a 14/1: inscrições;
18/1: resultado da chamada única;
22, 25 e 26/1: matrícula dos candidatos selecionados;
18 a 29/1: lista de espera.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo