Eleições 2016JudiciárioPartidosPolítica

ELEIÇÕES. Pouco muda no contingente de militantes partidários em SM. Só março poderá mudar o quadro

Desde que o sítio publicou o último LEVANTAMENTO, em novembro passado, com informações oficiais disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral, pouco ou nada se modificou em relação ao, digamos, exército de militantes oficialmente alistados nas agremiações partidárias que atuam em Santa Maria. Houve até, de lá para cá, uma redução no número de filiados – conforme dados mais recentes do TSE, relativos a dezembro. Mas ela foi, convenhamos, infinitesimal. No total, eram, então, 26.046. Hoje, 12 a menos: 26.034.

Na relação partido a partido, igualmente segue tudo no mesmo lugar. Quem era grande continua assim, e os médios também, da mesma forma que os demais mantêm suas posições. Isso deverá se modificar, com certeza, em março. Ou não.

De todo modo, no mínimo o Rede Sustentabilidade, que tem apenas um filiado, e o Novo (dois) deverão agregar todos os outros, já “fichados”, embora não se saiba quantos, ainda. Enquanto isso, o recém-formado PMB (Partido da Mulher Brasileira) ainda não tem qualquer registro oficial em Santa Maria.

Também é possível que, dentro de dois meses, na janela oficial da traição, partidos percam quem tem mandato e os seus eventuais seguidores, modificando o quadro que, então, será definitivo em relação às possibilidades de concorrer em outubro.

A seguir, na tabela, você confere os números atualizados (inclusive com o percentual de cada partido, sobre o total) e pode fazer a sua própria avaliação:

filiados

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo