Esporte

ESPORTE. Mesmo com extinção da entidade, Estado garante que atividades da Fundergs serão mantidas

POR MAIQUEL ROSAURO

FundergsA futura extinção da Fundergs levou o secretário estadual de Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, a se pronunciar na tarde desta terça (5). Segundo ele, as atividades desenvolvidas pela entidade serão mantidas. Confira abaixo em matéria da Secretaria de Comunicação do governo do Estado:

 

Atividades da Fundergs serão mantidas pela Secretaria do Turismo, Esporte e Lazer

O secretário do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, garantiu nesta terça-feira (5) que todos os projetos esportivos desenvolvidos pela Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) serão mantidos. A incorporação da fundação à secretaria foi aprovada no final de dezembro, na última sessão de 2015 da Assembleia Legislativa, e sancionada hoje.

“É importante tranquilizar a sociedade e a comunidade esportiva gaúcha sobre o futuro do setor, que está garantido. As atividades da Fundergs serão incorporadas integralmente pela nossa secretaria. O poder público estadual segue trabalhando diariamente com o compromisso de intensificar as ações no esporte e até aumentar os recursos financeiros para os próximos anos”, garantiu Costella.

O secretário destacou que os recursos da Lei Pelé e os investimentos através da Consulta Popular estão assegurados e podem ser administrados pela Setel. “Apenas três estados brasileiros possuem uma fundação específica para gerir esses recursos, nas demais as ações são concentradas nas secretarias”, lembrou.

A medida faz parte da sexta fase do ajuste fiscal gaúcho e deve trazer economia superior a R$ 2 milhões por ano. De acordo com Costella, todas as atividades realizadas no Centro Estadual de Treinamento (Cete) serão mantidas, assim como a remodelação e ampliação do ginásio atual, além da construção de um novo ginásio poliesportivo no local, ainda este ano.

Além disso, está prevista a permanência integral do calendário esportivo da fundação, bem como o repasse dos recursos relativos aos editais firmados com prefeituras e instituições privadas sem fins lucrativos. Enquanto os trâmites de liquidação estiverem em andamento, os funcionários da Fundergs seguirão trabalhando vinculados à fundação.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo