ESTADO. Governador Sartori irá renovar nesta quarta-feira o decreto que proíbe concursos e nomeações
POR MAIQUEL ROSAURO
O governador José Ivo Sartori irá renovar o decreto de contenção de gastos que proíbe concursos e nomeações. Na prática, não serão chamados os aprovados em concursos para áreas como segurança pública, educação e Fazenda. Confira na matéria da Rádio Guaíba:
Sartori reedita sem exceções, nesta quarta, decreto que proíbe concursos e nomeações
O Palácio Piratini confirmou que o governador José Ivo Sartori vai assinar hoje, a renovação do decreto de contenção de gastos e que a medida vai ser publicada no Diário Oficial de quinta-feira – data em que expira o prazo da medida vigente. Anseios de parte dos deputados da base aliada, porém, não devem ser atendidos pelo governador, como o chamamento de aprovados para a Segurança Pública, Educação e Fazenda.
Além disso, a restrição à realização de concursos públicos vai continuar. Se houver, as mudanças devem ser minímas e sem alterar o foco do decreto, que é promover economia. Com isso, se mantém ainda limitações em pagamentos de diárias e horas extras.
Não há confirmação de nenhuma cerimônia oficial para marcar a reedição do decreto e, por enquanto, lideranças do Executivo evitaram revelar detalhes publicamente e tampouco conceder entrevistas sobre o tema.
CLIQUE AQUI e confira a matéria na íntegra.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.