EconomiaNegócios

“LIQUIDA SM”. Promoção da CDL busca preços mais baixos. São 20 dias com lojas apresentando descontos

Dezenas de lojas aderiram à promoção da CDL. Promoções vão até o dia 13 de fevereiro
Dezenas de lojas aderiram à promoção da CDL. Promoções vão até o dia 13 de fevereiro

Tradicional promoção de verão da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o “Liquida Santa Maria” está começando hoje. São dezenas de lojas prometendo preços até 70% mais baixos em determinados itens. Mais curto que em anos anteriores, o “Liquida” vai até 13 de fevereiro. Semana passada, o Diário de Santa Maria publicou material a respeito e que vale conferir.A reportagem é assinada por Juliana Gelatti. A foto é do arquivo do sítio. Acompanhe:

 “Liquida Santa Maria será mais cedo e mais curto

As entidades que reúnem comerciantes de Santa Maria estão mobilizadas para organização de mais um Liquida Santa Maria. Porém, 2016 terá uma promoção diferente, antecipada, mais curta e intensa, conforme a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Iniciando já na próxima segunda-feira, o Liquida promete oferecer descontos reais naqueles produtos que as empresas querem tirar do estoque, até 13 de fevereiro…

…– Em um mês de promoção, o consumidor que busca desconto até faz a compra, mas ela é mais morosa, leva tempo. Estamos tentando trazer um pouco mais de ciência, de microeconomia, de comportamento do consumidor. Se são poucos dias, a liquidação é mais efetiva – argumenta o presidente da CDL, Ewerton Falk Brasil.

A decisão de antecipar o início do Liquida Santa Maria para janeiro partiu da observação do mercado, com a constatação de que muitas empresas começaram a dar descontos em produtos de verão já no começo de janeiro. Porém, a campanha institucional não foi antecipada em um mês para preservar o objetivo das liquidações: retirar do estoque os produtos que não servirão na próxima estação.

Mesmo que a maioria das empresas que já estão com descontos tenham começado as promoções em janeiro, há lojas com abatimentos desde novembro, uma prática danosa, conforme o dirigente.

– A ideia busca seguir o mercado mas também tentar interferir no mercado. Temos que resguardar o sentido da promoção. Quem dá desconto por quatro meses acaba até tirando a credibilidade dessa estratégia de vendas – complementa Falk…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo