A Presidente da República tratou do “Brasil sem Miséria”, no último programa “Café com a Presidenta” do ano. Foi agora de manhã. Os detalhes chegam através da Agência Brasil. A reportagem é de Paula Laboissière. A seguir:
“Dilma: governo não vai descansar até retirar da miséria 16 milhões de pessoas
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (26) que o governo não vai descansar enquanto não atingir a meta de retirar da miséria 16 milhões de brasileiros. No programa semanal de rádio Café com a Presidenta, ela lembrou que, até o momento, 407 mil famílias foram localizadas pelo programa Brasil sem Miséria.
De acordo com a presidenta, o número representa 90 mil famílias a mais do que a meta fixada para este ano. Do total de 407 mil, 235 mil já estão recebendo o benefício. Um levantamento do próprio governo mostrou que cerca de 800 mil famílias brasileiras preenchem os requisitos para participar do programa, mas ainda não estão cadastradas.
“Para identificar essas famílias, foi fundamental a chamada busca ativa, que é o nosso compromisso de ir atrás dos extremamente pobres para garantir os seus direitos. Até 2013, nós vamos, com certeza, encontrar todos que ainda não estão no Bolsa Família e dar a eles o direito e as condições para que deixem de ser extremamente pobres”, disse a presidenta…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Iniciado na segunda-feira, o período de descanso da presidente Dilma Rousseff em uma base naval de Aratu, litoral baiano, deve custar pelo menos R$ 650 mil aos cofres públicos. O levantamento foi feito pela ONG Contas Abertas.
-Louvável a intenção da Presidenta. Mas quem vai cadastrar os miseráveis?Os sem renda nenhuma? As Prefeituras que se especializaram em “pobres” carentes e baixa renda? Talvez o Exército? As Igrejas evangélicas já que a Católica não gosta de pobre. Ficam duvidas do sucesso de tal projeto.