EstadoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Primeira medida de Sartori como governador: devo, não nego, mas não pagarei!

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 2 de janeiro, sexta:

PRIMEIRO ATO. Sartori decreta moratória. Não vai pagar as contas até junho. Empresários já protestam

Com um nome mais bonito, a “suspensão de pagamentos”, prontamente acatado pela mídia, pelo menos até aqui, o fato é que o governador José Ivo Sartori, como seu primeiro ato no Palácio Piratini, decretou moratória de seis meses, ou 180 dias. Nesse período não serão pagas contas de serviços contratados.

Obviamente, empresários, sobretudo os menores e médios (que tiveram prioridade no governo anterior), já estão chiando. O Sindicato da Indústria da Construção, por exemplo, teme que a medida signifique PARALISAÇÃO  de obras de reparo em andamento inclusive em escolas e presidios.

A mesma reclamação veemente chega da representação das empresas construtoras de estradas, cujo dirigente, líder de um grupo de mais de uma centena de pequenas, medias e grandes empreiteiras gaúchas, com cerca de 25 mil trabalhadores, DISPAROU: “inguém trabalha de graça, ninguém trabalha sem receber…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, aquilo que alguns interpretaram como ato de prudência, virou norma no governo, ao longo de todo o primeiro ano de mandato de José Ivo Sartori. Os servidores estaduais que o digam.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo