Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. De novo: quem você acha que concorre a prefeito de Santa Maria em 2012?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

29 Comentários

  1. Se ofendeu por que? Fui até muito docinho com vc. Leia oque tem escrito a meu respeito mesmo não me conhecendo, e se me conheçe sabe muito bem que não sou nada disso. Mas esse processo de vitimização eh própria da “cumpenhêrada”. Não esta ai a Dilma tentando mudar oque disse a poucos dias, e posando de vitima das oposições, por favor me poupem disso!!!

  2. Moça não tente desqualificar a minha critica com seu veneno maldoso. Tudo que consegui na vida foi com meu esforço pessoal. Não foi fazendo elogios, muito menos puxando o saco dos politicos. Não venho aqui para discutir o sucesso ou fracasso pessoal de qualquer um que entre nesse Blog. Não ando nos Blogs a serviço de partidos, e muito menos a soldo de politicos corruptos. Rebata as minhas criticas com argumentos. Seus comentários eh bem de coisa de fanática, que nada sabe e nada vê, tal qual o Lulla. Vc talvez não saiba que essa técnica da cumpanhêrada eu conheço a muitos anos, já convive com esse povo bem de perto, sabia!

  3. Dois anos passam rápido, porém é tempo suficiente para surgir e se apagar alguns nomes, não foi diferente no pleito passado. Não faz nem um mês que tivemos a eleição e já tem nomes caindo no esquecimento, alguns sobreviverão mesmo sem ter logrado êxito no ultimo pleito, porém outros, sinceramente, vão tarde.
    As urnas aos poucos estão refletindo tanto o reconhecimento pelas boas gestões quando pelas pífias. As exceções como Tiririca ou outras que por fezes surgem do nada, não refletem parâmetros para serem comparados com a boa política, se ignorantes chegam ao poder é porque eleitores mais ignorantes os colocam lá, por vezes não há como distinguir estes eleitores, pois são do contra, nada serve, nada os satisfaz, brincam com sua cidadania a com a dos demais. Na grande maioria das vezes pessoas como Tiririca são usados como estratégia para puxar votos para eleger outras pessoas.
    Dois anos, acredito que ainda não teremos segundo turno, o que seria bom. O próximo pleito em nossa cidade terá uma peculiaridade, os principais candidatos vão estar em pleno mandato, ASSIM SERÁ BEM MAIS FÁCIL PARAR ESCOLHER, de tal modo já o foi no ultimo dia três.

  4. O Saul deve ser mais um dos eleitores do Tiririca. Desculpe, mas teu discurso em nem um momento vem a somar ou contribuir para que as coisas melhorem. Continuo afirmando que vc deve guardar um grande sentimento de recalque porque somente alguém que se deu muito mal em algum setor da vida pode agir desta maneira.

  5. @regissantos
    Olha Regis, não lembro de te conhecer pessoalmente, mas tenho certeza que tu não me conhece. Dizer que é um ataque radical tecer um comentário sobre a vida pública de figuras da política santamariense me parece fora de qualquer propósito. Analisei uma situação que existiu na prefeitura.
    Jorge Pozzobom (com quem não tenho problema algum, inclusive eu era um dos que torcia pela sua eleição), fez uma força enorme para colocar Schirmer na prefeitura e logo depois se vê obrigado a abandonar sim, o prefeito, para poder se eleger e isto é fato, o Tubias ficou coladinho no Schirmer e deu no que deu.

    Com a reprovação do governo Schirmer é válido dizer que o Jorge nos colocou numa fria, sim senhor. E estou muito curioso para saber qual o comportamento dele daqui para frente em relação, não à prefeitura, mas sim ao Schirmer.

    Parece que quanto ao fato de eu ter sido presidente da Associação Comunitária da Vila do Carmo, tu também não me conhece. Frise-se que não sou mais presidente por que não resido mais lá. Mas, vai lá, conversa com os moradores e pede opinião sobre a minha gestão. É uma pequena Associação, praticamente duas ruas. Uma delas foi asfaltada na minha gestão, conquista da nossa luta no Orçamento Participativo. Mais de setecentos mil reais investidos na infraestrutura da rua, se isto é pouca coisa, ou não representa uma “política de construção”, então não sei mais nada.

    Quanto a FG no governo, Regis, não te preocupa. Nosso Sindicato (onde sou um dos diretores) já decidiu há muito tempo, não abandonar a categoria por cargos no governo. Vamos seguir fazendo a luta de classe que é mais importante. Mas, de qualquer forma, muito obrigado por me proporcionar este espaço de esclarecimentos. Nunca esquecendo que, debater a política não significa radicalismo.

  6. @Maria L.
    Prezada Maria
    Sei exatamente o que tu falas. Conheço esta estória, realmente é verdade. Até por isto mesmo em conversa com o Jorge Pozzobom, disse-lhe que seria muito mais interessante ele se candidatar a estadual do que federal, para ter mais chance se eleger e mostrar ao Schirmer como se faz. Mas, qual será o comportamento do Pozzobom doravante em relação a Schirmer? É isto que me refiro. Se a coerência existe, o Jorge deveria adotar uma posição política contrária ao Schirmer. Aliás, o Jorge só se elegeu por que abandonou sim (corretamente) o Schirmer.

  7. Baixinho não posso assumir oque não sou. Eu me achando o cara, risos. Popara, me poupe disso. Vc já viu direita votar no Paim? Vou repetir, Gargamel não respondo para personagem. Não o teu caso baixinho, até porque te conheço pessoalmente a muitos anos. Nem Dilma, nem Serra!

  8. @Saúl
    Tu te acha o cara Saúl, só que não apresenta nada de fundamento, a tua função é só botar fuxico, no fundo tu fexa com os cara dos ricão, tu é serrinha disfarçado de anarquista.
    Porque não assume, para de ser frôxo!

  9. O da Nobrega, bueno vou pensar no caso, mas uma coisa te garanto, se aceitar não será por esse Partido de Corruptos e embusteiros. Sóh espero que não coloquem uma marionte colado no ex Presidente em 2012. Voces vão levar outro Totó aqui na Boca do Monte podes crer! Mas como disse eh preciso esperar, e se acalmem, não fiquem “afoitos”. Afinal das contas o Alcaide não tem dois anos no Paço Municipal.

  10. Alarico direitoso são os que estão juntos com Sarney, Collor, Calheiros e outros. direitosos são aqueles que mudam o discurso somente para se elegerem. Cara deixem o Homem trabalhar.

  11. Há alguns meses atráz eu cantei uma pedra por aqui, disse que Cristiano Aquino viria no futuro para Santa Maria para concorrer à vereador,Pimba!!!Estava certíssimo!

    O jovem Aquino ganhou muito com sua dobrada com Fabiano, aliás foi quem realmente teve lucro fez mais de 2500 votos em Santa enquanto que Fabiano fez 1900 em Tupã.

    Cristiano fez 5000 em Tupã + 2500 em Santa Maria e no total de sua votação fez mais de 19000 votos, o que significa que para quem era um desconhecido no RS ele consegui atravéz de Fabiano mais ou menos 11500 votos, tornou-se conhecido no estado todo e especialmente em Santa Maria conseguiu muitos simpatizantes de peso.
    É um jovem advogado em início de carreira, em Tupã o espaço é apertado ,dificilmente se elegerá prefeito daquela cidade por ser do PT então Santa Maria para ele é tudo de bom.
    Tenho informações que esse movimento já está em curso pois 2012 vem aí com uma novidade no PT Santamariense para a Camara de Vereadores.

    Quem não gostará nada disso será o Vereador Jorjão!

  12. @regissantos
    Se a Dima ganhar e com o Tarso governador eu é que não vou queimarr pneu com o Pozzobom, vou de Pt seja quem for o candidato, o Jorge que vá fazer o mandato de deputado primeiro.

  13. Aqui terá a terceira via. O Saul, sempre falador e gritão, e agora escritor,será o candidato pelo PDC ou outra sigla qualquer.
    Te emenda e não deixa emendas mudarem tua história Saul. Não te entrega vivente para o capital.

  14. Esse Povo aqui tá mais afoito pela Prefeitura em 2012 que o próprio Pozzobon, risos. Não sejam afoitos!!! Muita água ainda vai correr por baixo da ponte, opa por baixo dos nossos viadutos. ( ET. Não seria ele o grande vencedor moral das eleições para Deputado Estadual. Guardadas as proporções, e as histórias dos candidatos, Ele saiu-se muito bem ) Cumpanhêros devagar com o andor que muitos santos são de barro, e a procissão ainda está muito longe.)

  15. Caro Rogerio
    Não foi POZZOBOM que abandonou Schirmer, mas ao contrario. O Prefeito não cumpriu nenhum acordo feito com o tucano. Em um ano somente POZZOBOM e mais seis colaboradores estavam na prefeitura. Schirmer virou as costas para o PSDB. No entanto colocou toda maquina trabalhar para seu candidato Tubias.Por que você não se pergunta o que foi feito de Farret que também era candidato?? Será que o prefeito cumpriu o acordo com o PP??POZZOBOM é Santamariense e jamais abandonara seu povo. Na assembléia vai lutar por Santa Maria e região e portanto ajudar, Schirmer você pode ter a certeza.

  16. Fiquei imensamente feliz que a minha tese de que a Historia se repete,o caso que aconteceu a muitos anos atras referente ao Deputado Ilha Moreira e outro que não citei o nome e que comentei aqui neste site se repetiu em santa Maria entre o Pozzobom e o Tubias. Outra coisa que tenho em tese é que o Tubias sera no futuro mais uma vez só Vereador e depois não se elegera mais ,este fato já aconteceu tambem com outro Vereador em Santa Maria que foi na sua epoca um lider ,bem votado,mas prometia demais ,não atendia telefonemas e SE ACHAVA o REI,hoje passa só viajando entre Brasil e Argentina.Podem apostar

  17. O pleito Municipal em 2012 depende muito se haverá ou não segundo turno já na cidade.

    Se sim, teremos no mínimo 6 concorrentes, sendo destes 4 fortes.

    Se não, teremos apenas os 4 grandões (Pozzobom, Schirmer, Sandra Feltrin e Valdeci ou Fabiano) e assim o PT volta a Prefeitura com uma media entre 55 e 65 mil votos.

    Se houver 2º turno em Santa Maria, o único jeito do PT ganhar as eleições é vindo uma dobradinha entre Pimenta e Valdeci (que acredito ser 99% impossível), caso contrario, o PT (Fabiano ou Valdeci) irá para o 2º turno com o PSDB, PMDB se junta com o PSDB e o novo Prefeito de SM é o Pozzobom.

    Mas o jogo pode mudar ainda, Schirmer ainda tem 2 anos pra fazer algo inovador e que de sustentação e visibilidade positiva em seu governo (há quem diga que não, mas a aprovação do atual governo nestes 2 anos veio agora nas urnas e quem levou a pior foi quem era de casa), não que não tenha feito nada, mas de GRANDE impacto social, cultural, político, educacional, pouco, quase nada. (e se foi feito, demita seus atuais Marqueteiros e contrate novos URGENTEMENTE)
    Ajudaria para 2012 talvez trocar um pouco agora o Secretariado e Diretores já que não ajudaram a eleger o seu candidato e botar gente de fé que acredita na cidade e no potencial de desenvolvimento que ela tem, e que como ele mesmo dizia na sua campanha: “que quer fazer mais e melhor por Santa Maria”, existem pessoas assim na cidade, até muito mais capacitadas e trabalhadoras que os atuais Secretários e Diretores, que tem vontade mesmo de fazer mais e melhor por SM, basta dar uma chance como foi dada ao próprio depois de 2 eleições pleiteando o cargo. Se assim acontecer e se já não for tarde demais acredito que talvez o Schirmer tenha chances de ser prefeito novamente (se houver 2º turno).

    Sejamos realistas, ninguém faz melhor campanha que o PT em SM, e com o PT no Estado agora, dificilmente alguém fará.

    Como diz o Claudemir, quem viver verá (se o mundo não acabar em 2012)

  18. O Rogério tu novamente com teus ataques radicais seja mais coerente e menos radical cara tu um cara que conhece bem os Pozzobom valando,coisa sem anexo tu sabe que os melhores quadros pra disputa santa Maria são estes P.Pimenta ,Jorge Pozzobom , Valdeci Oliveira e Fabiano Pereira ,Sergio cechin, pare Um pouco com este teu espírito de perseguição cara você só sabe atacar .
    Pense no que é bom pra cidade ou você deve ter uma grande desilusão com os POZZOBOM,ou não aprendeu a palavra construi ,é bem que um companheiro de Partido teu falo Rogério Ferraz não tem política de construção , só de ataque nem Valdeci ,Pimenta e Fabiano tão nesta de só atacar pensão grande querem o desenvolvimento pra cidade e você só pensa em que ?
    Tu não conseguiu , nem construi pra tua comunidade quando foi presidente e isto que o governo era da suas relações.
    Der repente agora ,possa aprender sendo contemplado com uma FG.
    Ou aprenda com teus lideres maiores a construi pelo bem da cidade, acorda a política é de construção não por si mas pela cidade.
    Então vire o disco que tu já ta e demais.

  19. Caro Claudemir:
    Tem leitor teu que é muito radical, nossa!!!! Quer dizer então que quando Paulo Pimenta renúnciou a vice-prefeitura e concorreu a dep. federal ele abandonou o Valdecir Oliveira?! Claro que não!! Avançou no seu projeto político pessoal e no projeto coletivo do seu partido. Bem, creio que para o “inferno astral” de alguns o Jorge Pozzobom será candidato e, é BOM (desculpe o trocadilho) frizar, terá um BOM (desculpa novamente) bocado de votos. Outro nome é o do próprio prefeito, que não deve se furtar de defender os quatros anos de Governo, com certeza não irá delegar essa tarefa a outro nome, ele mesmo irá defender as suas realizações. Penso que Valdecir Oliveira ou Paulo Pimenta estão cacifados pelas urnas para serem um dos nomes petistas a defender os 8 anos do PT e representar o Governo de Tarso Genro. Abs.

  20. preferiria q nomes como Fabiano pereira, jorge pozzobom, paulo ceccin, werner rempel fossem candidatos a prefeitura, qualificariam o debate e mudariam um pouco essa política assistencialista e marqueteira que existe na cidade.
    bem dizer que tem 2 anos ainda!
    mas enfim!

  21. Parece que se o Pozzobom for candidato, o Tiago Fernandes, esquece do Fabiano, do PT e vira tucano de bico e plumas com a bandeira dos ianques.
    Pelo menos era isso que ele dizia na FAMES em 2008.

  22. Olha Claudemir
    Do jeito que Santa Maria demonstrou nestas eleições estar insatisfeita com o desempenho de Schirmer, estou pensando seriamente em me candidatar. Quanto ao Pozzobom, que é citado em algumas preferências, em algum momento ele terá que responder o motivo de ter colocado o povo de Santa Maria nesta fria e depois se mandar para a Assembleia nos deixando um pepino deste tamanho. Afinal ele defende o Schirmer ou não? Se o Schirmer era tão bom quanto Pozzobom afirmava na campanha, por que o abandounou? Para salvar a própria pele? Mas então ele há de reconhecer que isto não é fazer política pensando em Santa Maria e sim no próprio umbigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo