CIDADE. União repassa três áreas para Santa Maria. Entre elas a Associação dos Ferroviários, na Vila Belga
Por LUIZ OTÁVIO PRATES (texto) e FELIPE PIRES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
Além de solicitar ao Governo do Estado uma unidade aeropolicial para Santa Maria (confira em nota anterior, mais abaixo), o prefeito Cezar Schirmer ainda tratou de outros dois assuntos de extrema relevância para o município: a ampliação das competências do Município na concessão dos licenciamentos ambientais e a doação à prefeitura de três áreas pertencentes à União. As reuniões ocorreram na tarde desta quarta-feira (24), em Porto Alegre.
Logo no início da tarde, o chefe do Executivo assinou o documento de cessão de três áreas, pertencentes ao patrimônio da União, ao município: a antiga sede da Associação dos Ferroviários, localizado na esquina das ruas Doutor Wauthier e Manoel Ribas, na Vila Belga; uma área de 2,5 hectares, que compõe a área total de aproximadamente 21 hectares e que será destinado a implantação de um futuro parque municipal; e a casa onde está situado o Centro de Especialidades Odontológicas.
Outra pauta, de extrema relevância, foi tratada pelo prefeito e pelo secretário de Município de Meio Ambiente, Antonio Carlos Lemos, com a secretária estadual de Meio Ambiente, Ana Pellini. Na pauta, a ampliação de competências e atribuições do Município na concessão de licenciamentos ambientais para empreendimentos, em Santa Maria. “A intenção é ampliar o convênio com a Fepam e Secretaria de Meio Ambiente”, salientou o chefe do Executivo.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.