Política

IMPRESSA. Na coluna desta quinta-feira, a nova equipe do prefeito Schirmer a partir do dia 2 de abril

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (nesta edição, produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, no jornal A Razão:

Em 52 dias, Schirmer vai ter nova equipe

O prefeito diz não estar preocupado, no momento, com a possibilidade iminente de perder seis integrantes do primeiro escalão a partir de 2 de abril, data limite para secretários municipais que desejam concorrer nas eleições de outubro deixarem os cargos. Devem sair para concorrer à Câmara de Vereadores Magali Marques da Rocha (Habitação), Tubias Calil (Infraestrutura, Obras e Serviço), Adelar Vargas “Bolinha” (Ação Comunitária), Miguel Passini (Mobilidade Urbana), Erony Paniz Júnior (Esporte e Lazer) e Silvana Guerino (Educação). Há, também, alguns adjuntos na mesma situação. “Não sei quem vai sair. Sei que cogitam, mas tenho 56 dias para tratar disso”, disse Schirmer ontem à tarde. Ele jura que pretende começar a tratar do assunto somente em março. Em ano eleitoral, fim de governo, uma reforma é algo difícil. Mas sempre há quem queira uma boquinha. E Schirmer vai ter gente nova em abril.

UM A MENOS?
Pré-candidato a prefeito pelo Partido Verde (PV), Luiz Henrique Figueiredo vai reavaliar em março se mantém a pré-candidatura. Figueiredo está em recuperação de um procedimento cirúrgico (angioplastia), mas a saúde não é problema. Tanto que ele cogita concorrer a vereador. A questão é que uma candidatura a prefeito exige recursos financeiros e humanos que o partido não tem em Santa Maria.

LEIS NÃO CUMPRIDAS
O vereador Admar Pozzobom (PSDB) está fazendo um levantamento de todas as leis de sua autoria para ver se elas estão sendo cumpridas. Uma delas é a Lei Antibullying, que prevê ações para combater essa prática nas escolas municipais. A Lei é de 2011 e, no início, houve atividades nas escolas. Mas, depois, segundo ele, a Prefeitura não teria promovido mais nada. Ela vai enviar requerimento pedindo informações assim que encerrar o recesso.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo