Política

IMPRESSA. Na coluna desta segunda, a janela da traição para deputados e vereadores abre no dia 18

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio (nesta edição, produzida pelo interino José Mauro Batista), publicada nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, no jornal A Razão:

A janela da traição se abre no dia 18

A janela vai se abrir no próximo dia 18. Isso significa que começará um troca-troca de partido na Câmara dos Deputados e no Senado, mas principalmente na Câmara. Mas a porteira, ou janela da traição, como queiram, estará aberta para deputados e vereadores. Em Santa Maria, no ano passado, um já mudou de sigla: Jorge Trindade, o Jorjão, que era do PT e foi para a Rede, partido recém fundado. Políticos com mandato poderão trocar de partido sem correr risco nenhum de perder o mandato. Hoje, pela atual legislação, isso só é possível se o detentor de mandato se filiar a um partido novo ou se for expulso. A expectativa, em termos nacionais, é que a janela provocará mudanças significativas no cenário partidário brasileiro. Especialistas entendem que a tal janela é contra a sociedade, enfraquecendo os já enfraquecidos partidos. Tem sentido. Mas em Santa Maria, qual o efeito? Bueno, ao que se sabe, em parlamentar querendo pular a janela. Mas com todo cuidado.

SÓ DEPOIS
Muito, mas muito dificilmente PMDB e PP estarão juntos no primeiro turno da eleição municipal em Santa Maria. O PMDB diz que se o candidato for José Farret, atual vice-prefeito, pré-candidato do PP, a aliança é certa. Se o candidato do PP for outro, tudo muda. Diante de uma decisão difícil na Justiça, é praticamente certo que o PMDB terá candidato. E o PP também. Aliança, então, só depois.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo