NÃO CUSTA LEMBRAR. O Plano Diretor, enfim, foi modificado. Mas o Hospital da Unifra ainda não iniciou
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 23 de fevereiro, segunda:
“HOSPITAL. Inicia uma difícil missão da Unifra: levar a opinião pública a aceitar modificação no Plano Diretor
Tecnicamente a questão aparentemente está definida. Exceção feita ao integrante da Prefeitura, o Conselho do Escritório da Cidade (atual Instituto de Planejamento de Santa Maria) já rejeitou o projeto de ampliação do Hospital São Francisco, instituição que o Centro Universitário Franciscano – Unifra pretende utilizar para atender às necessidades didáticas e, claro, proporcionar também mais espaço para tratar da saúde da população.
O problema, na verdade, são dois.
Um é exatamente este e talvez o mais complicado. A proposta não se coaduna com o Plano Diretor do Município. Que, naquela região da cidade, prevê edificações bastante menores e, sobretudo, mais baixas àquela prevista pela Unifra. Portanto, há que se modificar a lei – única forma de mudar a posição do Conselho. Para isso acontecer, há um processo legislativo necessário e não necessariamente curto…”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, como se sabe, muita discussão (e até alguns bate-bocas) houve, mas enfim o Plano Diretor foi modificado. O que não significou, por razões outras (obras que a Unifra entende não ser necessárias, ou não serem de sua responsabilidade, por exemplo), o fato é que o Hospital não teve sua obra de ampliação iniciada. Ao menos por enquanto.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.