Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 9 de fevereiro, segunda:
“ECONOMIA. Estimativa do mercado financeiro prevê crescimento zero do país e inflação de 7,15% este ano
Não há como negar que o país enfrenta uma forte crise econômica. A expectativa de crescimento deste ano passou de 0,03% para zero. Para inflação, estimativa de analistas avançou para 7,15% em 2015. Confira na matéria do G1:
Mercado prevê crescimento zero do PIB e inflação de 7,15% em 2015
As estimativas do mercado financeiro para este ano continuam piorando. Segundo pesquisa conduzida pelo Banco Central na semana passada com mais de 100 economistas de instituições financeiras, o crescimento da economia deve ser zero em 2015; e a inflação deve atingir a marca de 7,15% – a maior em 11 anos.
A expectativa do mercado para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano, que estava em 7,01% na semana retrasada, subiu para 7,15% na última semana. Foi a sexta alta seguida na estimativa para a inflação de 2015 …”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, os analistas, os doutos do mercado, só garantiram lucros, mesmo, é para os especuladores, aos quais, como regra, estão ligados. Quanto à economia do mundo real, a inflação foi 3% superior e o PIB, mesmo que ainda não oficialmente divulgado, não foi 0%, mas negativo em 3%, provavelmente.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.