CongressoPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Projetos exóticos (o que não quer dizer desimportantes) também ficam para trás

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 22 de fevereiro, domingo:

POLÍTICA. Na pauta do Senado, há sobra de projetos. Um deles, por exemplo, limita peso da mochila escolar

Normalmente, chama a atenção da mídia o projeto que tem repercussão política mais ampla. Faz sentido. Não é preciso condenar previamente. No entanto, há um conjunto de ideias que normalmente sequer chegam ao plenário – barradas em comissões ou gavetas proeminentes – que tratam do dia-a-dia do cidadão.

O editor nem está discutindo o mérito, no entanto, esta semana poderá ser exemplar. Há pelo menos uma proposta que pode ser votada (e depois irá à Câmara dos Deputados) e que trata do cotidiano dos estudantes e seus pais. Quer saber mais disse e dos demais proejtos que podem ser votados? Acompanhe o material produzido pela Agência Senado. A foto é de Jefferson Rudy. A seguir:

Pauta do Plenário inclui novo prazo para Lei das ONGs e limite de peso para mochilas escolares

A Medida Provisória (MP) 658/2014, que adiou a entrada em vigor da Lei das ONGs (Lei 13.019/2014), será o primeiro item da pauta da sessão deliberativa marcada para a próxima terça-feira (24). A MP precisa ser votada para liberar o restante da pauta.

A medida altera a lei considerada marco civil no relacionamento das organizações não governamentais (ONGs) com o Estado. Estabelece normas gerais para licitações e contratação das entidades sem fins lucrativos, com alcance sobre União, estados, Distrito Federal e municípios. A lei ainda reforça o monitoramento e a avaliação das parcerias, que se dará paralelamente à fiscalização pelos órgãos de controle

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o Senado (e o Congresso, de uma forma geral) viveu dias tão conturbados na discussão política que, com certeza, os projetos acima e outros tantos não eram prioritários. E a tendência é que permaneçam assim, em 2016. Atenção: tendêêêência.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo