Eleições 2016PartidosPolítica

PSB/PMDB. Dobradinha iminente recebe a reação cautelosa de adversários. E embrabecida de parceiro

Se Schirmer bancar Falk, resistências tendem a desaparecer, no PMDB (foto Arquivo/Feicebuqui)
Se Schirmer bancar Falk, resistências tendem a desaparecer, no PMDB (foto Arquivo/Feicebuqui)

Não deixa de ser interessante. Adversários adotam postura cautelosa. O máximo que o editor conseguiu “arrancar” de um petista influente, por exemplo, é de que se trata de uma “chapa forte”. De outro lado, existe a expectativa do que poderão fazer, e como agirão, PP e PDT, dos partidos grandões da comuna e também governistas, hoje.

Enfim, embora não se possa dizer ter havido exatamente uma surpresa, a iminente união dentre PSB e PMDB, com o aval à candidatura do ex-petista Fabiano Pereira, hoje socialista, à Prefeitura, noticiada com EXCLUSIVIDADE  pelo sítio, com o empresário Ewerton Falk (que se filiaria ao PMDB), de vice, provocou murmúrios de todos os tamanhos, nesta terça-feira.

Os mais fortes, incrivelmente, vieram do PMDB. Há de tudo. Inclusive uma inconformidade com as decisões estarem sendo tomadas à revelia dos dirigentes locais, com articulação a partir “de cima”. Mais exatamente com a participação do governador José Ivo Sartori, em harmonia com Beto Albuquerque, o comandante supremo do PSB gaúcho e padrinho da adesão de Fabiano, que havia construído toda sua história política no PT.

Mas, mais que isso, o embrabecimento se dá com o nome do candidato a vice, que não é filiado ao PMDB (nem a qualquer partido). “Nada contra” (Ewerton) Falk, disse um graúdo ao telefone, na noite desta terça, ao editor. A pessoa e até a figura pública e a liderança do presidente da CDL recebem a consideração de todos. A questão toda é “o processo”.

Como assim, pergunta o escriba? Literalmente, o que disse o peemedebista: “Claudemir, supermercado tem fila, banco tem fila, tudo tem fila. Inclusive partido politico”. Resumindo: se o PMDB vai apoiar o PSB e Fabiano, ok, é algo perfeitamente possível e aceitável, inclusive com a articulação palaciana. Mas o nome do vice não pode ser imposto. É o que pensa este figurão do partido. Mas não é o único, foi possível notar.

Desenho: inclusive pelo perfil pessoal de Falk, sua habilidade de conciliador e sua postura, se ele quiser, e se o prefeito Cezar Schirmer o chancelar, meeeesmo, ele será o candidato a vice. Furando a fila. De todo modo esse é apenas um palpite claudemirano.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Agora a candidatura do Fabiano se fortalece, acredito que se conseguir o apoio do PMDB e do PP se torna candidato muito forte.

  2. Tem que se rebelar mesmo com essas decisoes de gabinete ou seria palacete. O PMDB querendo dar as cartas e manter esse monte de inuteis no secretariado, será que não se lembra que ele é responsavel pela morte dos 242 e que o seu governador não tem o apoio de 5 % do funcionalismo estadual, ora , ora….. se achando e vou repetir assim como eu , milhares não votam em alguem apoiado por este governador que faz chacota dos seus funcionarios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo