JudiciárioSanta MariaTragédia

KISS. Já foram ouvidos 130, no processo criminal. Agora, começam a falar as testemunhas de defesa

kiss seloDecorridos quase 20 meses desde a tragédia que matou 242 meninos e meninas, ainda há um bom caminho pela frente, até que o Tribunal do Júri (se os réus forem pronunciados pelo juiz, obviamente) se reúna para decidir sobre culpa ou inocência dos quatro réus do processo criminal. Se já foram ouvidos 130, entre sobreviventes e testemunhas de acusação, ainda restam os depoimentos das testemunhas de defesa, antes que os “finalmentes” se procedam, inclusive o interrogatório dos réus. Ah, e em primeira instância, não é demais ressaltar.

Nesta terça-feira iniciam os depoimentos dos convocados pelos advogados dos quatro réus: os sócios da Kiss, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, e os músicos Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Augusto Bonilha Leão. Todos são acusados de homicídio doloso. Para saber mais sobre a fase que está começando, acompanhe material originalmente publicado no G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A seguir, um trecho:

Justiça começa a ouvir testemunhas 

A Justiça começa a ouvir nesta semana as testemunhas de defesa dos réus no processo criminal que investiga o incêndio que matou 242 pessoas em janeiro do ano passado na boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. As oitivas, comandadas pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada, começam nesta terça-feira (16) e seguem até novembro. Até o momento, 130 pessoas, entre sobreviventes e testemunhas de acusação, já prestaram depoimentos.

Conforme o cronograma divulgado pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS), serão ouvidas de três a cinco testemunhas por audiência até o dia 14 de outubro. Em seguida, se iniciam as oitivas por carta precatória em três cidades gaúchas e uma catarinense: Tupanciretã, Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Chapecó (SC).

O processo que apura a tragédia na boate está na fase de instrução, ou seja, de produção de provas e oitivas de testemunhas. Até o momento, foram ouvidos 114 sobreviventes e 16 testemunhas de acusação. Caso o juiz entenda que não há necessidade de novos depoimentos, o magistrado passa para a fase de interrogatório dos réus…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo