AssembleiaMeio AmbientePolítica

ASSEMBLEIA. Ambientalistas e Comissão de Saúde entregam nesta quarta o “Relatório Verde” do Estado

Por TIAGO MACHADO, da Assessoria de Imprensa do parlamentar

valdeciA Assembleia Legislativa lança, na próxima quarta (16), uma publicação voltada para a proteção ambiental. O Relatório Verde é uma iniciativa da Comissão de Saúde e Meio Ambiente em parceria com a Associação Gaúcha de Proteção ao Ambiente Natural (AGAPAN).

Conforme o presidente da Comissão, deputado Valdeci Oliveira (PT), o material traz orientações para o combate às agressões contra a natureza, apresenta a legislação do setor e reúne informações detalhadas sobre as reservas ambientais gaúchas. “A Assembleia publica regularmente o Relatório Lilás e o Relatório Azul, que abordam, respectivamente, a questão dos direitos das mulheres e dos direitos humanos. Nessa nova publicação, de 300 páginas, queremos pautar com ainda mais consistência a defesa do meio ambiente e os canais existentes para tratarmos do tema”, explica o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, deputado estadual Valdeci Oliveira.

Conforme Valdeci, o material reúne informações sobre as 23 unidades de conservação do Estado, os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas para os próximos 15 anos e o Código Estadual do Meio Ambiente, que é reproduzido integralmente. “Muita gente desconhece o patrimônio verde do Rio Grande do Sul. E se as pessoas desconhecem, como vão defendê-lo?”, acrescenta Valdeci.

O ato de lançamento do Relatório Verde é aberto ao público e ocorre às 18h de quarta (16), no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha, em Porto Alegre.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo