ASSEMBLEIA. Deputados aprovam projeto de Valdeci que reforça combate ao Aedes. Ah, e troco do Banrisul
A Assembleia Legislativa gaúcha manteve, em sessão na tarde de hoje, o veto do governador José Ivo Sartori à emenda da deputada Juliana Brizola – que definia o uso de 10% do troco auferido com a venda da “folha” do funcionalismo ao Banrisul, para a educação.
Essa foi uma das nove matérias aprovadas pelos deputados, nesta terça, como você confere em linque específico, abaixo desta nota. Mas, entre os projetos aprovados está um do santa-mariense Valdeci Oliveira, que reforça o combate ao mosquido Aedes Aegypti. Mais detalhes chegam através da assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Tiago Machado. Acompanhe:
“Aprovado projeto de Valdeci que reforça combate ao Aedes Aegypti
Foi aprovado por unanimidade, nesta terça (8), no plenário da Assembleia Legislativa, o projeto de lei que autoriza a criação de comitês municipais, regionais e estadual de combate ao mosquito Aedes Aegypti. De autoria do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), a proposta prevê a formação de uma rede de mobilização social para prevenção da dengue, da febre chikungunya e da febre do zika vírus.
A proposta também visa auxiliar os serviços de informação à população e reforçar a identificação de locais de proliferação do Aedes. “Os poucos municípios que já possuem comitês organizados e operativos estão muito mais preparados para conter o avanço dessas doenças. Queremos que todas as regiões do Estado venham a contar com estruturas que unifiquem e ampliem os esforços desempenhados pelas mais diversas instituições ligadas à saúde pública”, explicou Valdeci.
Ao defender a aprovação do projeto na tribuna, o parlamentar explicou que, a partir de agora, a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia vai apresentar, nas próximas semanas, uma cartilha de orientação para criação dos comitês pelo Estado. “É dever do Parlamento prestar esse empurrão inicial na formação desses órgãos”, acrescentou.
A ideia de apresentar o projeto surgiu a partir da Caravana de Combate à Dengue, que foi realizada pela Comissão de Saúde da Assembleia no ano passado. No plenário, Valdeci fez questão de agradecer aos deputados Alexandre Postal (PMDB), Jorge Pozzobom (PSDB) e Luiz Fernando Mainardi (PT) pela agilidade na análise de mérito da matéria e pela antecipação da apreciação da proposta na Assembleia.”
LEIA TAMBÉM:
“Plenário mantém veto parcial do Executivo e aprova outras oito matérias”, de Letícia Rodrigues, da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.