PrefeituraSanta Maria

NÃO CUSTA LEMBRAR. Sossego público (ou a falta dele) gerou até sentença judicial. Já a população…

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 4 de setembro de 2013, quarta:

DO LEITOR . O caos se repete e se repete na Praça Saturnino de Brito e o Poder Público nada de se mexer

O editor tratou desse tema nesta terça, no programa “Sala de Debate”, ao meio dia, na Antena 1. Ele foi provocado por um telefonema, seguido de uma correspondência eletrônica, da colaboradora do sítio e leitora contumaz, Luciana Manica. Vale a pena conferir, porque se trata, sim, de um assunto que deveria merecer a atenção dos poderes públicos. A seguir:

A repetição do caos

Quando uma situação complexa ocorre de forma inesperada, é tolerável a desordem. Agora, quando ela tem dia para iniciar e terminar, a inércia, o despreparo e conivência do poder público configuram DESRESPEITO, ALIENAÇÃO com o direito dos reiteradamente afetados.

Essa confusão ocorre ao menos duas vezes por ano na cidade de Santa Maria, e os agentes públicos da respectiva área nada fazem. Todo início de semestre os bixos, parentes, amigos desocupados de todas as redondezas e “quadradezas” ficam impedindo que o trânsito de Santa Maria escoe com a sua natural lentidão nas proximadades da Praça Saturnino de Brito…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, se há alguma coisa certa em Santa Maria é a esculhambação na Praça Saldanha Marinho, no início de todos os semestres letivos. No entanto, ninguém prevê nada, menos ainda toma providências. Aí, o lamento da leitora (e colaboradora do sítio) fica só nisso, no lamento. Atente: em março de 2015, tudo se repetirá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo