Arquivo

Cargos. Inicia nesta quarta uma discussão pra lá de “republicana”, entre governo e PMDB

Como você já leu nesta (nem sempre) humilde página de internet, o PMDB do Rio Grande do Sul decidiu oficialmente no domingo não reivindicar cargos federais no Estado. Mesmo nos ministérios em que o titular pertence à sigla. Ainda não acredito muito nisso, mas o futuro é que vai dizer. Em todo caso, o pensamento do peemedebismo gaúcho não é o mesmo, por certo, do que o do partido, em termos nacionais.

 

Tanto isso é verdade que nesta quarta-feira, e a pedido da própria trinca que comanda nomeação de cargos de segundo escalão do Governo Lula (os ministros Walfrido dos Mares Guia, Paulo Bernardo e Dilma Rousseff) deverá receber uma listagem oficial com nomes e cargos pleiteados pelo PMDB. Tudo, claro, dentro de uma lógica bem “republicana” de participação no governo de coalizão.

 

Segundo o noticiário (veja mais abaixo, na sugestão de leitura) de pessoas bem informadas, chega a ser impressionante a fome por cargos demonstrada por quem elaborou o rol de reivindicações da direção nacional peemedebista. Das grandes às pequenas (?) estatais, para todas há indicações. Se serão aceitas? Não sei. Mas quem não chora não mama, já dizia a marchinha carnavalesca.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURAconfira a nota “PMDB leva lista de cargos ao Planalto na quarta-feira”, assinada pela comentarista política do SBT e do Jornal do Brasil, Helena Chagas, publicada no Blog dos Blogs.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo