ESPORTE. Santa Maria apresenta, no Palácio Piratini, programação para a cidade receber a ‘Tocha Olímpica’
Por ANA BITTENCOURT (texto) e RODRIGO RIBAS (arte), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
A Prefeitura de Santa Maria participa, nesta terça-feira (29), do Lançamento Oficial do Comitê Estadual de Revezamento da Tocha Olímpica no Rio Grande do Sul. O ato será realizado às 14h30, no Palácio Piratini. O município será uma das cinco cidades onde a Tocha vai pernoitar, dentre as 28 cidades por onde o símbolo olímpico deverá percorrer trajeto no Estado. O secretário adjunto de Comunicação, Luiz Otávio Prates, e o secretário de Esporte e Lazer, Erony Paniz, coordenadores do Comitê Municipal, participam das atividades em Porto Alegre.
Antes do lançamento, no período da manhã, os secretários participam de reuniões com o Comitê Revezamento RS, Ministério do Esporte e Rio 2016. Na ocasião, prefeitos e representantes de cada uma das 28 cidades deverão apresentar suas programações para receber a Tocha Olímpica em seus municípios.
Em Santa Maria, no dia 5 de julho, data em que o símbolo olímpico chega ao município, está prevista a realização de um evento artístico e cultural, no Largo da Gare. “Nosso comitê municipal está organizando a cerimônia de recepção da Tocha Olímpica. Isto vai acontecer 30 dias antes do início dos jogos, no Rio de Janeiro. Será uma ocasião em que os santa-marienses poderão estar perto do símbolo olímpico e mostrar suas potencialidades nas áreas do Esporte, Turismo e Cultura”, destaca o prefeito Cezar Schirmer.
O anúncio de Santa Maria como uma das 300 cidades brasileiras por onde a Tocha Olímpica vai passar foi feito no mês de fevereiro, pelo Comitê Organizador Rio 2016. Saiba mais sobre o revezamento do símbolo olímpico neste link.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.