Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta quinta, um conjunto de boatos que circulam nos bastidores da disputa política

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta quinta-feira, 31 de março, no jornal A Razão:

Já foram parceiros. Hoje só estariam juntos longe um do outro (Felipe Pires/Arquivo AIPM)
Já foram parceiros. Hoje só estariam juntos longe um do outro (Felipe Pires/Arquivo AIPM)

Punhado de boatos. E o que será verdade?

Listinha das “informações” que chegaram ao colunista, nos últimos dias, das mais diversas maneiras (uatiz, torpedo, emeil, gogó e até sinal de fumaça):

1) Tubias Calil não concorrerá a nada e seguirá secretário de Infraestrutura. Em 2017, será só advogado.

2) Magali da Rocha será indicada pelo PMDB, para compor aliança com Werner Rempel, do PPL, do qual será a vice.

3) Marcelo Bisogno já sabe que não terá parceria e o PDT irá sozinho à disputa. Tanto que até já acertou marqueteiro – que ninguém diz quem é.

4) O PTB está entre DEM, PDT e PSDB, para uma parceria à Câmara de Vereadores. Só depois disso, definirá quem apoiará à Prefeitura.

5) O PMDB espera a ida de Cezar Schirmer ao secretariado de Sartori já no próximo mês. Aí, sem ele por perto, a adesão ao tucano Jorge Pozzobom se consolidará.

O colunista transfere a pergunta aos leitores: em qual (ou quais) dessas “informações” acreditar, rir ou esperar mais tempo?

É SÓ UMA PERGUNTA

De todos os pré-candidatos (pelo menos os mais competitivos) a prefeito, o único que ainda não deixou clara sua posição sobre o impeachment de Dilma é o agora do PSB Fabiano Pereira – que, por sinal, participou ativamente da campanha da Presidente.

QUEM SABE, HOJE

Imagina-se, de todo modo, que Fabiano se manifeste nesta sexta, com a presença na cidade do presidente, e comandante inconteste, do PSB gaúcho, Beto Albuquerque.

REDE AGORA É TODO…

Há duas questões óbvias, respondidas com a saída de Tiago Aires (e seu grupo, oriundo do PSOL) do Rede Sustentabilidade. Uma é que ele estava em minoria, diante do grupo vindo do PT com o vereador Jorge Trindade, o Jorjão.

..DE JORJÃO. E DO PSB

A outra é que, com a retirada de Aires, consolida-se a aliança (inclusive à Câmara) a ser firmada com o PSB de Fabiano Pereira, mentor político de Trindade, nos tempos de ambos no petismo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo