Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna deste sábado, a dúvida sobre posição de dois protagonisas, sobre o “impeachment”

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição deste sábado, 19 de março, no jornal A Razão:

Protesto convocado pelos empresários, na quinta. Mas a dúvida é outra (foto Divulgação)
Protesto convocado pelos empresários, na quinta. Mas a dúvida é outra (foto Divulgação)

Dois líderes e uma posição desconhecida

O PSDB de Jorge Pozzobom, e o PT de Valdeci Oliveira têm posições conhecidas em relação à abertura do processo de impeachment da presidente Dilma. Os primeiro favorável, o segundo contrário. E ambos, em todos os espaços, defendendo seu ponto de vista.

O PSB de Fabiano Pereira e o PDT de Marcelo Bisogno também têm postura definida nacionalmente. O primeiro pró-deposição de Dilma, o segundo contra. E assim agem, no Congresso.

Então, quer dizer que o ex-petista Fabiano e o pedetista Bisogno também são, respectivamente, a favor e contra? Talvez sim. Ou não. Ao contrário do petista e do tucano, entre os protagonistas na disputa à Prefeitura, o impeachment não está posto publicamente pelos pré-candidatos do PSB e do PDT.

E possível que a pergunta tenha deixado de ser feita, o que os desobrigou da resposta.  Mas o fato é que talvez fosse conveniente que viessem a público tratar do assunto que interessa a tanta gente. Talvez.

VIDA DIFÍCIL. E NÃO…

Para quem acompanha as publicações do colunista no Feicebuqui será, quem sabe, até fácil identificar a origem das críticas. De todo modo, parecem vir de vozes bem poderosas as restrições do peemedebismo a uma aliança com Marcelo Bisogno, do PDT.

…É SÓ COM BISOGNO

Os mesmos sentimentos, ainda que de outra vertente, surgem em relação a Fabiano Pereira, do PSB. Mas, aí, aparentemente, há margem para acordo eleitoral, via Palácio Piratini.

ALEGRIA DUPLA

Não queira confissões públicas, mas a saída de Tavores Fernandes, do DEM para o PSDB, deixou alegres muitos graúdos e médios militantes demistas. Aliás, o júbilo parece ser geral, pois os tucanos também festejam.

PREOCUPAÇÃO NO PT

Petistas preocupados. Mobilização estadual é considerada satisfatória, mas não em Santa Maria, onde a reação à proposta de impeachment, entre militantes, é mais nas redes sociais que em qualquer outro lugar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo