KISS, 38 MESES. Não ao esquecimento. Vítimas são lembradas pelos familiares, em atividades comunitárias
Os três anos e dois meses decorridos da tragédia que matou 242 meninos e meninas, e feriu pelo menos outros 600, em decorrência do incêndio na boate Kiss, não passam sem lembrança. Não ao esquecimento. Esse é o mote que leva familiares e amigos das vítimas a, sempre, nos dias 27, a provocar a população com um necessário exercício de memória.
Neste final de semana não é diferente. Aliás, a maior parte dos eventos programados aconteceu no sábado, deixando para este domingo, 27, uma atividade religiosa. No caso, a missa que acontece na Catedral, às 8 da noite, a pedido da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes (AVTSM).
O Diário de Santa Maria, em sua versão online, trouxe as ATIVIDADES previstas para o final de semana. Aqui vão elas:
NA VILA CANÁRIO, no Bairro Itararé, um grupo de familiares uniu-se para fazer uma festa de Páscoa para crianças carentes. Como relata o jornal, o objetivo era homenagear algumas das vítimas levando adiante o espírito solidário delas, que se envolviam com o voluntariado. “É uma forma dos pais darem continuidade ao trabalho dos filhos, de acordo com Flávio Silva, presidente do Movimento Santa Maria do Luto à Luta. Para fazer a festa de 150 crianças convidadas, o grupo arrecadou donativos durante a semana. Foram distribuídos, na tarde passada, cachorros-quentes, refrigerantes, ovos de Páscoa e cestinhas com doces.
A ASSOCIAÇÃO “Ahh…Muleke!” se integrou à comemoração pelo aniversário de dois anos da ONG Casa Maria. O evento, chamado de Festival Casa Maria, ocorreu na Praça Saldanha Marinho, com apresentações musicais e brinquedos para as crianças. A Casa Maria acolhe pessoas que buscam tratamento contra o câncer. “O objetivo do festival é inserir a cultura solidária nos santa-marienses.”
FORA DE Santa Maria, como registrou o DSM, também há previsão de atos para lembrar a tragédia: “No domingo de manhã, o Núcleo Missões de Amigos, Parentes e Sociedade em Geral na Defesa dos Direitos dos Cidadãos Vítimas da Negligência do Caso Kiss colocará faixas na Praça da República, em Ijuí. O material cobrará justiça. Entre os dizeres, estarão as frases “É Hora de Justiça” e “Chega de Impunidade”.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.