KISS. Dirigente da Associação dos Familiares produz um texto-desabafo, por conta das últimas do noticiário
O material a seguir foi distribuído pelo presidente da Associação dos Familiares das Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), Sérgio Silva. Acompanhe:
“A Boate Kiss e a suas mazelas
Após várias matérias publicadas na mídia da Santa Maria, viemos nos manifestar sobre os últimos acontecimentos. Atuação do poder Executivo de Santa Maria na administração do município, depois das denuncias feitas pela policia civil indiciando vários agentes públicos que foram sumariamente retirados do processo da boate kiss de Santa Maria, ainda temos que ver em noticiários locais a grande falta de respeito às famílias enlutadas e a sociedade de Santa Maria.
Segundo a mídia local está sendo aberto um processo na Câmara de Vereadores sobre atuação do poder Executivo Municipal na nomeação da senhora Neiva Corina Marques em um cargo de confiança como coordenadora do posto de saúde do bairro Passos das Tropas onde ela trabalhou sem receber salário por mais ou menos 8 meses.
Mesmo sabendo através da mídia que o Chefe do Executivo e a prefeitura foram condenados a pagar uma indenização de 10 mil reais, ficamos nos perguntando até quando teremos que lidar com tamanho descaso com a coisa pública já que a vida infelizmente não tem valor, uma vitima ou 242 vitimas é apenas um número para estatísticas, pois para quem esta no poder o que importa são as próxima eleições. Pergunta? Onde estão os nossos vereadores? Será que eles sabem quais suas funções?
Ou nós temos que desenhar!
Outra situação difícil é ver na mídia publicações sobre a Lei Kiss que foi descaradamente dilacerada, primeiro pelo poder público através da Associação dos Prefeitos do Rio Grande do Sul (Famurs) que se reuniram em 2014 para ir à Assembleia Legislativa de Porto Alegre pressionar os deputados sobre a rigidez da Lei Kiss.
Depois temos o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Francisco Novelletto, que afirmou que o governo do Estado encaminhará à Assembleia Legislativa uma proposta para tentar desmembrar os estádios da Lei Kiss. A decisão saiu após uma reunião com o governador José Ivo Sartori na tarde de quarta-feira e o projeto de emenda deve ser apresentado na próxima semana,
Socorro! A quem devemos recorrer? Quem deveria proteger a sociedade se faz de surdo e mudo além de não pesquisar ou simplesmente ir a qualquer site de pesquisa e verificar quantas vidas são perdidas e famílias destruídas por descumprimento da Lei. Não entendem que nem é preciso que haja fogo em determinados locais, só uma briga ou um tumulto generalizado muitas pessoas podem perder a vida por esmagamento. Um exemplo de pesquisa rápida: tragédia de Hillsborough é um marco no futebol inglês. Morte dos 96 torcedores do Liverpool, como também por seus desdobramentos. Estádios. Uma mudança que, de fato após muitas vidas perdidas, de fato mudou a prevenção e a segurança dentro dos estádios. Associação dos Familiares de Vitimas e Sobreviventes da Boate Kiss.
Santa Maria, RS, 8 de Março de 2016.
Sergio da Silva – presidente”
Verdade absoluta. A quem recorrer? Mortos e feridos viram apenas fria estatistica. Dor de familiares e amigos não sensibilizam essa catrefa. O dinheiro e as aspirações políticas valem mais. Infelizmente é isso.
Ótimo. uma juíza reconhece a promessa é no TRE /TSE?
COMPRA DE VOTO.