ArteAssembleiaCâmara de VereadoresCulturaEducaçãoEstadoJudiciárioMinistério PúblicoMulherPolíticaPrefeituraTrabalhoUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. Anúncios de Sartori, Jardel encrencado, Câmara e DI, Burmann/UFSM, MASM…

* O Governo do Estado publicou em praticamente todos os jornais gaúchos, nesta segunda-feira, anúncio publicitário de página inteira, com um custo não revelado.

* Nesta terça-feira, os deputados petistas Valdeci Oliveira e Jéferson Fernandes pretendem protocolar um pedido de informações ao governador: querem saber quanto custou ao erário a publicidade que fala da questão dos salários dos servidores e seu parcelamento, entre outras informações.

* Segundo Valdeci, por sua assessoria de imprensa, a iniciativa vai na contramão da política de economia de recursos defendida com exaustão pelo governador.

* “Se não há dinheiro para segurança, saúde e educação, não pode haver para um comunicado desnecessária e de página inteira e colorida. Gastar o escasso dinheiro público para defender o tarifaço e o atraso de salários é injustificável”, afirmou.

* A Assembleia tem 11 MATÉRIAS aptas a ser votadas pelos deputados, na sessão desta terça-feira. De longe, a de maior repercussão é a que trata do aumento do Salário Mínimo Regional.

* Pela proposta do governo, o reajuste é de 9,61%. Os empresários querem aumento “zero” e os sindicatos de trabalhadores defendem o reajuste de 11,68% . São cinco faixas salariais que, com o aumento previsto no projeto, variam de R$ 1.103,66 a R$ 1.398,65.

* Também há sessão, nesta terça, da Câmara de Santa Maria. E, conforme o Boletim Legislativo 03/2016, o principal projeto a ser votado ainda é de 2015. No caso, o nº 8330, do Exeutivo.

* O projeto em debate “regulamenta  a destinação e a ocupação de áreas para instalação de empreendimentos industriais, tecnológicos e de logística no Distrito Industrial e dá outras providências”. Quem quiser conhecê-lo na íntegra e conferir sua justificativa, basta clicar AQUI.

Jardel foi denunciado ao Judiciário: um punhado de crimes na lista (foto Arquivo/Assembleia)
Jardel foi denunciado ao Judiciário: um punhado de crimes na lista (foto Arquivo/Assembleia)

* O deputado Mário Jardel está pra lá de ENCRENCADO. O parlamentar do PSD, afora o processo disciplinar que enfrenta na Assembleia, terá também que se ver com o Judiciário.

* Jardel e outras 10 pessoas foram denunciados, nesta segunda, pelo procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dorneles, em documento protocolado junto ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Felipe Difini.

* O deputado do PSD é acusado de constituir organização criminosa, peculato, uso de documento falso, concussão, lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores. Entre nós: não é pouca coisa!

* O reitor da UFSM, Paulo Afonso Burmann, e o vice-reitor, Paulo Bayard, programam encontro com a imprensa e autoridades para o dia 12 de março. Vão apresentar o Relatório de Gestão dos últimos dois anos e projetar as perspectivas para os dois restantes de seu andato.

* Conforme o convite distribuído haverá, a partir das 9 da manhã, um “tour” pelo campus, com visita às principais obras, o que antecede a apresentação do relatório, às 10, e um almoço, no DTG Noel Guarani.

* A Secretaria de Cultura e o Museu de Artes (MASM) promovem a exposição “Olhares Femininos”. A mostra também marca o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março e pode ser visitada no Monet Plaza Shopping até dia 31, das10 às 22 (segunda a sábado) e das 11 às 19 (domingos e feriados).

* A mostra reúne obras do acervo do museu, produzidas por artistas mulheres, utilizando diferentes técnicas como pintura, desenho, fotografia, manipulação digital e outras.

* Com “Olhares Femininos”, o Masm homenageia mulheres do meio artístico que nasceram, viveram ou passaram pela cidade. Compõem a mostra obras de Ana Maria Assis Brasil, Aglaé Amo, Beth Souza, Deja Rosa, Emeri Bolasell, Eneida Conde, Janaina Falcão, Rosane Moraes, Suzana Gruber e Vani Foletto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo