PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. E, de repente, o PP gaúcho (e o povo) descobria que a Lava Jato virava pesadelo

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 7 de março, sábado:

LAVA JATO. Tsunami atinge PP do Rio Grande. Cinco deputados e um ex serão investigados por corrupção

O Supremo Tribunal Federal, através do ministro Teori Zavascki, autorizou, na noite desta sexta-feira, a abertura de investigações sobre as ações de 49 cidadãos. Destes, 47 têm mandato. É o resultado ao pedido feito pela Procuradoria Geral da República, com base na chamada Operação Lava Jato.

A decisão tem efeito particularmente enorme sobre um partido, o PP, mas atinge também outras quatro siglas: PT, PMDB, PTB e PSDB. Sim, os maiores partidos do país estão nessa. Mais, uma das casas do Congresso, o Senado, tem mais de 10% de seus integrantes sob investigação: 12 em 81 senadores.

Há inúmeras possibilidades informativas, a partir do que determinou o STF. Fiquemos, no entanto, com o Rio Grande do Sul. Aqui, o Partido Progressista enfrenta um terremoto. No mínimo. Quem sabe até um tsunami. Afinal, cinco de seus seis deputados federais estão na lista de investigados. E um ex-deputado se encontra na mesma situação.

São os casos dos deputados federais Luiz Carlos HeinzeJosé Otávio GermanoRenato MollingAfonso Hamm e Jeronimo Goergen. Também está na relação o ex-deputado federal Vilson Covatti. Aliás, o filho dele, Luis Covatti, é o único deputado do PP que está livre de inquérito pela PGR…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, ainda não é possível medir os efeitos políticos do tsunami. Afinal, eleição tem só este ano. Como também não se sabe nada das repercussões judiciais, pois o inquérito anda devagarinho, devagarinho. De todo modo, o véu caiu e notou-se que o PP gaúcho não pode falar nada dos outros: está irremediavelmente prejudicado moralmente e terá que muito, antes de melhorar nesse aspecto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo