EconomiaNegóciosSanta Maria

NEGÓCIOS. Carlos Costabeber exalta a importância estratégica da KMW para a economia de Santa Maria

“…Disse o Sr. Frank Haun: “a KMW será a maior empregadora de Santa Maria, só perdendo para a UFSM”. E mais: “Nossa empresa tem mais de 170 anos, e não planeja apenas por alguns anos, mas por gerações”.

Essa confissão reservada mostra o potencial de expansão no longo prazo da unidade da KMW. Hoje, está focada apenas na manutenção e modernização dos blindados do Exército, mas o plano é bem maior. Com um portfólio de veículos militares sobre rodas e lagartas, e sistemas de simulação, podemos ter uma ideia do…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “A importância da KMW”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Dupla Rio-Nal rumo à Tóquio. Sem mencionar as quedas sucessivas no PIB e consequentes cortes no orçamento de defesa, as coisas mudam.
    KMW era o maior fabricante europeu de blindados e veículos leves de infantaria alemão. Em dezembro de 2015 ocorreu uma fusão com o Nexter Group francês. A sede da holding será em Amsterdam na Holanda.
    Já no setor "defesa" em geral, a conversa é outra. Simplesmente porque entre os maiores players mundiais no setor de defesa estão a British Aerospace (BAE), Grupo Thales Francês, Finmeccanica italiana, Rheinmetall alemã, sem falar nos russos.
    "Um futuro brilhante nos espera". "A empresa X se instalará na cidade e nossos problemas acabaram."
    Pode acontecer? Pode. Mas é coisa para só se acreditar vendo.
    Joinville e região não tinham universidade federal até pouco tempo atrás. Comparando o PIB com o de Florianópolis não tem nem graça. Caxias tem história parecida. Apanham com a crise, mas crises não duram para sempre. Cidade que não vive de mesada tem que se virar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo