CidadaniaPolítica

POLÍTICA. Dia de manifestações contra impeachment em todo o Brasil. Em Santa Maria, é protesto na Praça

Grupos de oposição ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, o que inclui partidos politicos como PT, PC do B e PDT, e movimentos sociais, todos incluídos em duas Frentes, a Brasil Popular e a Povo Sem Medo, marcam uma série de atividades para amanhã, 31 de março.

Haverá atos inclusive no exterior. Várias cidades gaúchas também promovem manifestações. Em Porto Alegre, por exemplo, haverá dois, um no final da tarde, outro à noite. Na boca do monte, os contra o impeachment se reúnem à tarde, na Praça Saldanha Marinho.

Mais detalhes você encontra em material publicado na versão online do Diário de Santa Maria. A reportagem é assinada por Karina Sgarbi. Acompanhe:

Grupos contrários ao impeachment organizam atos para esta quinta

Na data que marca os 52 anos do golpe militar no Brasil, diversos movimentos organizam protestos em defesa da ilegalidade do impeachment da presidente Dilma Rousseff, que tramita na Câmara dos Deputados. A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo contabilizam atos em pelo menos 24 Estados e no Distrito Federal, além de manifestações no exterior, em países como Alemanha, Argentina, Chile, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, México, Portugal e Uruguai.

No Rio Grande do Sul, as cidades de Erechim, Ijuí, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento e Três Passos também terão protestos, todos no final da tarde, entre 16h e 18h. Na capital gaúcha, a manifestação ocorre a partir das 17h desta quinta-feira, na Esquina Democrática. O ato se concentrará no local e, depois, seguirá para o Largo Zumbi dos Palmares. A estimativa é reunir a mesma quantia de participantes contabilizados pela organização do protesto realizado no dia 18: 35 mil pessoas, ou até superar esse número.

Conforme o secretário-geral da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS), uma das entidades responsáveis pela organização do ato, Amarildo Pedro Cenci, a data é simbólica porque remete ao golpe militar, um “regime de exceção imposto à democracia brasileira”:

— Temos a avaliação de que o processo de impedimento em curso contra Dilma é um golpe, porque não há nenhuma razão legal. Se as pedaladas fiscais fossem válidas, muitos prefeitos e governadores seriam punidos. Por isso, no dia 31 vamos fazer o ato que afirma a defesa dos direitos e da democracia como algo fundamental e importante para a vida no Brasil…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

protestos

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo