Política

POLÍTICA. Dilma convoca os repórteres e desmente, com força, possibilidade de renúncia. Já sobre o Lula…

Quem pede a renúncia reconhece não existir base para impeachment, declarou Dilma
Quem pede a renúncia reconhece não existir base para impeachment, declarou Dilma

Uma entrevista coletiva convocada de surpresa, agora no início da tarde, levou os jornalistas ao Palácio do Planalto para ouvir a presidente Dilma Rousseff. E o que ela disse? Confira no material disponível na versão online do jornal A Razão, com informações do Correio do Povo. A foto é de Ichiro Guerra (Divulgação). A seguir:

Dilma descarta renúncia e diz que seria honra ter Lula no governo

A presidente Dilma Rousseff concedeu entrevista coletiva no começo da tarde desta sexta-feira em Brasília onde negou qualquer possibilidade de renúncia. Dilma chamou o assunto de “invenção” e disse que se sente ofendida com o fato dessa possibilidade ser cogitada.

“Isso é uma invenção. Para mim isso é, inclusive, uma ofensa. Não sairei deste cargo sem que haja motivo para tal. Acho que solicitar a minha renúncia é reconhecer que não existe base para impeachment”, disse Dilma. “Essa onda de boatos ela não contribui. Elas criam uma crise política que é absolutamente negativa para a economia brasileira”, seguiu.

Questionada sobre o pedido de prisão preventiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma disse que a solicitação do Ministério Público de São Paulo ultrapassa o bom senso. “(Pedido de prisão) Ultrapassa o bom senso, é um ato de injustiça, é um absurdo que o país assista um ato desses calmamente. O governo repudia em gênero, número e grau o pedido de prisão de Lula”, afirmou Dilma.

A presidente ainda comentou a possibilidade de Lula ser nomeado ministro. Ela resumiu afirmou que seria uma honra ter o ex-presidente em seu governo, mas evitou dar detalhes de como isso iria ocorrer. “Eu teria o maior orgulho de ter o presidente Lula no meu governo, uma pessoa com grande capacidade. Seria uma honra. Agora não vou discutir aqui com se o presidente vai ser ou não vai ser, ou como vai ser”, apontou.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo