PartidosPolítica

POLÍTICA. Schirmer aplaude PMDB por decisão de deixar o governo e sugere a renúncia da Presidente

Na versão online do jornal A RAZÃO

A renúncia seria a melhor alternativa para a presidente Dilma Rousseff, para o PT e para o país. A opinião é do prefeito Cezar Schirmer.

Nesta quarta-feira, o chefe do Executivo santa-mariense disse que o PMDB, seu partido, “fez muito bem ao ter saído do governo”.

“O PMDB não deveria nem ter entrado. Onde se viu o maior partido do Brasil ficar sempre em papel secundário, como coadjuvante?”, disse. Para Schirmer, a renúncia seria o melhor caminho para a presidente, que, assim, se preservaria de um processo de impeachment.

Para o prefeito, se o Brasil fosse parlamentarista, a crise seria resolvida sem traumas, mas no sistema presidencialista, o afastamento de governantes traz sérios problemas.
“O impeachment sempre tem consequências. O melhor é ela renunciar. A situação é dramática”.

REPROVAÇÃO – O número de pessoas que não têm confiança na presidente subiu de 78% para 80%, enquanto que 18% disseram confiar em Dilma. É o que aponta pesquisa do Ibope encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada ontem.  A taxa de desaprovação à forma dela governar é de 82%.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. a DILMA foi condenada na justiça por algum crime? que eu saiba o prefeito foi condenado na justiça em primeira instancia e o Tiago Aires entrou com processo de impeachment…então renuncia prefeito.

  2. PMDB é coadjuvante porque não tem candidato viável à presidência. A máquina partidária ainda por cima não ajuda, racha nas eleições.
    Tem uma pizza assando, só não se sabe o sabor, PT ou PMDB.
    Com PT, a economia vai pro ralo, mas tentam melar a Lava a Jato para salvar os seus. Com PMDB, existe uma possibilidade da economia respirar e tirar a atenção da Lava a Jato. Salvam-se peemedebistas, tucanos e quem apoiar. Óbvio, tudo o que der (e deu) errado vai pra conta do PT.
    A conta da classe política patrimonialista é que alguém vai ter que dançar para os outros poderem sobreviver.

  3. O Temer, é um anjo, e o Shirmer também, o povo que é inteligente que deixou ele a vida todo sem trabalhar, eta povinho inteligente.

  4. De fato, cfe. mencionado pelo comentarista @JUAREZ, nosso mandatário maior, da quase falida Santa Maria, deveria ter renunciado – ele e toda sua horda – no dia 27/01/2013.

  5. Quem deve também renunciar, por INCOMPETÊNCIA é o próprio SHIRMER. Nunca na história de Santa Maria fomos governados por tamanho descaso, falta de investimentos, ruas, estradas, saúde e escolas num caos. Esse sim é um governo trágico…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo