Um ato convocado de manhã fechou lojas do centro da cidade, na tarde passada, em Santa Maria. Entre as entidades que o convocou, como você confere AQUI, está a Câmara de Dirigentes Lojistas. E é da assessoria de imprensa da entidade, o material (texto e fotos) a seguir, também disponível na página da entidade no Feicebuqui. Acompanhe:
“PÚBLICO LOTOU CALÇADÃO EM MANIFESTAÇÃO DAS ENTIDADES
Entidades santa-marienses fizeram um manifestação pacífica e ordenada realizada pelas entidades que discordam das atitudes do governo que desencadearam essa crise política e econômica no país. Ato ocorreu na tarde desta quinta-feira, no Calçadão de Santa Maria.
Cerca de 1,5mil pessoas participaram. Todas as lojas do Calçadão fecharam as portas em apoio ao ato. Lojas da Rua do Acampamento e arredores também fecharam.
Durante o discurso, o presidente da CDL SM, Ewerton Falk, ressaltou que a indignação é de todas as entidades e cidadãos descontentes com as manobras políticas do governo.
“Paramos nosso trabalho no meio dessa tarde para mostrar ao país que estamos cansados de ver estes casos de corrupção que estouram a cada dia. E também somos contra a estes atos que até podem ser legais, mas são imorais. E é por vocês aqui que estamos manifestando nossa indignação”, explanou o presidente.
O manifesto foi organizado pelas seguintes entidades:
Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria – CDLSM
Sindilojas – Região Centro
Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria – CACISM
Fórum das Entidades Empresariais de Santa Maria
Associação dos Jovens Empreendedores de Santa Maria – AJESM
Movimento Brasil Livre – MBL
Clube Farroupilha
Associação Distrito Vivo – ADV
Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Santa Maria – SINCOTEC/SM”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Entidades deveriam prestar mais atenção em certos programas de certos meios de comunicação da cidade. Concessões públicas. Programas que, quando não têm um "comissário" de um certo partido, têm dois.