AssembleiaPolítica

TRADIÇÃO. Jorge Pozzobom representa a Assembleia Legislativa no Rodeio de SM e apresenta dois projetos

Entre Bortoluzzi e Fassbinder, Pozzobom anunciou o protocol dos projetos na Assembleia
Entre Bortoluzzi e Fassbinder, Pozzobom anunciou o protocolo dos projetos na Assembleia

Por THIAGO BUZATTO (texto) e RONI RIET (foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, representou a Assembleia Legislativa na solenidade oficial de Abertura do 22º Rodeio Internacional do Conesul, na Estância do Minuano em Santa Maria. Na ocasião, o parlamentar também apresentou dois projetos de lei ligados ao tradicionalismo que foram protocolados nesta semana no Parlamento gaúcho.

Desde que ingressou na vida pública, Pozzobom apresenta propostas de valorização do tradicionalismo. É dele a lei que deu proteção jurídica aos rodeios organizados pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, além de ter articulado pela suspensão da aplicação de multas e penalidades a equídeos sem a Guia de Transporte Animal. Desta vez, no Rodeio do Conesul fez a entrega de dois projetos. O primeiro, que estabelece prazo de validade do exame laboratorial negativo para o Mormo, o deputado entregou simbolicamente para o coordenador da 13ª Região Tradicionalista, Sergio Fassbinder, e para o presidente do Conselho de Administração da Estância do Minuano, Luiz Alberto Bortoluzzi. O segundo, que instituiu o Dia Estadual do Narrador de Rodeio, foi entregue para os narradores do evento, João Carlos Moura (Neco), Cândido Neto e Marcio Bataglin. “Faço questão de estar todos os anos no Rodeio do Conesul, que sem sombra de dúvidas é um dos mais importantes eventos tradicionalistas do Estado. É por isto que fiz questão de apresentar aqui na Estância do Minuano estes dois projetos que valorizam o nosso orgulho de sermos gaúchos, pois este é o significado do tradicionalismo”, afirmou.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Parabéns Dep pela iniciativa, agora para ficar melhor ainda o Sr. peça uma auditoria no MTG, que só arrecada das entidades e não faz nada a não ser cobrar e fazer leis, para acabar com, o movimento, esse tipo de projeto deveria ter partido do movimento, mais infelismente não fazem nada.

  2. Como o deputado se orgulha de um projeto de lei desses?
    Em vez de fazer algo pela segurança e saúdé do Estado queestão um caos fica fazendo dia disso?
    Não venha dizer que "luta" pela segurança ou que "prova isso ou aquilo" pois se tivesse do lado do povo não defenderia o Sartre como fez ano passado .
    Eu lembrarei na hora de votar esse ano pois prefeito que cria disso e daquilo para fazer palco político não.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo